Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Joias – O adereço perfeito para qualquer ocasião

Joias – O adereço perfeito para qualquer ocasião

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 58
Comentários: 2
Joias – O adereço perfeito para qualquer ocasião

As joias continuam a ser o presente mais desejado pelas mulheres. No entanto, a escolha da joia mais adequada nem sempre é fácil devido à grande quantidade de adereços disponíveis no mercado. Existem joias que são adequadas para qualquer dia e/ou ocasião e jogam bem com qualquer vestido – estas são normalmente bastante pequenas e moderadas, mas ao mesmo tempo elegantes e sempre na moda. Por outro lado, existem também as joias mais apropriadas para usar em festas - aniversários, casamentos, inaugurações, e outros eventos festivos. Este tipo de joia é permitido ser mais notável. No entanto, é de realçar que nem sempre a joia mais cara é a mais adequada.

As possibilidades de escolha são intermináveis e poder-se-ia passar imenso tempo a escolher joias de milhares de exemplares perfeitos da arte dos joalheiros. Contudo, seja para que ocasião for, você nunca vai cometer um erro se escolher joias clássicas. Estas passaram já o teste mais difícil – o “teste do tempo”. Entre estas podemos incluir correntes entrançadas de todas as maneiras possíveis – das quais se destacam os adornos oferecidos pela famosa Coco Chanel, entusiasticamente aceites pelo público e que permanecem populares até hoje.

Os anéis são uma parte especial da arte dos joalheiros, sendo usados por quase todas as mulheres. Mas será que eles realmente embelezam a mulher? Na verdade sim, se estiverem enquadrados no estilo da pessoa. Normalmente as mulheres mais baixas e com mãos pequenas preferem usar anéis estreitos com uma ou várias joias pequenas. Os anéis com pedras preciosas ovais ou em “forma de pera” tornam uma mão visualmente mais delicada e refinada. Para meninas e mulheres jovens é recomendado o uso de anéis com uma pequena joia, já as mulheres de meia-idade devem usar anéis com joias maiores ou com “espalhamentos” de várias joias pequenas. Para os dedos mais curtos não se deve escolher anéis muito grandes e largos. Também não é recomendável usar mais de dois anéis.

As joias, tal como a roupa, servem para enfatizar os benefícios de um todo e destacar todas as características atrativas. Por exemplo, uma joia selecionada adequadamente pode atrair a atenção para uma cor de olhos. Não é recomendado usar uma grande quantidade de joias e adornos que difiram bastante em estilo ou cor.

Existem joias diferentes para cada estação e ocasião. No verão, a escolha de adereços é quase ilimitada. No entanto, no inverno, a escolha das roupas e das joias deve ser mais moderada e razoável. Os adornos para a temporada de inverno não devem ser muito notáveis - pequenos clipes ou brincos para enfatizar a tez servem perfeitamente.


Carlos Vieira

Título: Joias – O adereço perfeito para qualquer ocasião

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 58

793 

Imagem por: starmist1

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    21-09-2014 às 03:37:30

    Realmente, as joias são um adereço perfeito para ocasiões mais sofisticadas ou aquelas mais simples. Um acessório bem moderno faz toda a diferença no visual e nos dá a sensação de ser mais bela ainda.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    09-05-2014 às 16:49:09

    Qualquer joia, quando bem combinada para uma determinada ocasião, é uma peça lindíssima e muito boa na mulher.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Joias – O adereço perfeito para qualquer ocasião

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: starmist1

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios