Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Eternamente diamantes

Eternamente diamantes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 4
Comentários: 2
Eternamente diamantes

Desde a antiguidade até os dias de hoje os diamantes exercem poder, pois garantem riqueza e beleza. O fascínio por essas gemas ficou evidente nas monarquias, época em que essas pedras preciosas eram muito cobiçadas. Reis e rainhas já ostentavam joias deslumbrantes. Nobres, artistas, poetas, colecionadores e adoradores das belezas naturais fizeram do diamante uma joia eternamente desejada. E assim é até os tempos atuais.

Os diamantes estão cercados de lendas e crenças sobre sua origem. Os gregos acreditavam que essas pedras eram as lágrimas dos deuses. Na Ásia, dizia-se haver um vale de diamantes guardado por cobras e aves de rapina. No Brasil, conta a lenda que Tupã, deus dos índios, transformou as lágrimas da índia Potira em diamantes, após ver sua tristeza ao saber que seu esposo havia morrido em combate.  Essas pedras representariam a saudade e o amor da índia. Conta também uma outra lenda que um dos mais famosos diamantes do mundo, conhecido como O olho do ídolo , foi dado em troca da princesa Rasheetah que havia sido raptada pelo sultão da Turquia.

Essas pedras ao longo da história já simbolizaram a cura, o amor, a longevidade e, hoje, o status social e a beleza da mulher. Os diamantes sempre estiveram presentes no imaginário e no desejo feminino. Com o passar do tempo firmaram-se como a representação do amor duradouro, puro e forte. Características presentes nessas gemas. Quanto mais raro e escasso, maior o valor comercial e de consumo dessa pedra preciosa.

Os diamantes passam por um delicado processo de lapidação até se transformarem na pedra que encontramos à venda. O mercado hoje está valorizando muito os diamantes coloridos. As joias feitas com estas gemas amarelas, azuis, vermelhas, marrons e rosas são extremamente belas e raras, atraindo, assim, os amantes dos clássicos símbolos da beleza e da arte, visto que o design de uma joia feita com esses diamantes é uma verdadeira obra de arte.

Essa exuberante pedra preciosa, denominada antigamente pedra do sol, em virtude de seu brilho, foi considerada por Marylin Monroe a melhor amiga das garotas. E, sem dúvida é, pois não há mulher que não se encante com esse brilhante, sinônimo de poder, beleza e luxo.

O diamante é, portanto, um raro e exclusivo presente da natureza a todos aqueles que sabem valorizar os mais delicados e belos acontecimentos naturais; pois cada diamante é único, com composição e característica particular.

Daí a magia dessa pedra preciosa: quando se presenteia alguém com um diamante, quer-se ornar essa pessoa com o que de mais belo, delicado e insubstituível há no mundo, fazendo com que a pessoa presenteada torne-se única e especial.


Rosana Fernandes

Título: Eternamente diamantes

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 4

798 

Imagem por: stevendepolo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-05-2014 às 15:31:56

    A gente sempre pensa que para chegar a um diamante brilhante é preciso que ele passe por horas e horas de trabalho doloroso. Assim, pode-se associar a vida, às vezes dói, mas no fim, ela fica brilhante e cheia de glamour.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Gustavo fonsecaGustavo fonseca

    28-03-2012 às 00:21:16

    Diamantes são pedras preciosas raras e as mais procuradas por todos,, isso é testemunhado tbm por grandes conflitos pela extrema extração do mesmo.o grande problema é que muitos destas extrações são de reservas em conflitos ..garimpados ilegalmente, são vendidos com o único objetivo de arrecadar dinheiro para grupos terroristas ou paramilitares rebeldes. Esses grupos ganham o dinheiro de que precisam para adquirir armas forçando homens, mulheres e crianças a garimpar diamantes. Quem quer que venha a protestar é executado diante dos olhos dos outros, ou sofre a ameaça de ter um membro amputado.A maior parte dos diamantes de regiões em conflito vem de Angola, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Libéria e Serra Leoa. Se você não for cauteloso ao comprar, podeestar adquirindo uma dessas pedras.asim tbm Os diamantes de zonas de conflito não são a única controvérsia que macula a imagem do comércio da pedra: questões de direitos humanos e dos animais também são freqüentes por ex na Índia bem como em certos países da África. Nos países africanos, as mineradoras usam crianças para garimpar espaços subterrâneos apertados nos quais adultos não cabem, ainda que o trabalho infantil seja ilegal. As cidades mineiras desses países africanos também sofrem incidência ampliada de homicídio e HIV, como resultado de invasões e do comércio sexual. Na Índia, crianças cuidam das menores pedras, porque têm vista melhor e dedos menores, mais apropriados para dar forma às minúsculas facetas. Desgaste severo da visão, lesões por movimentos repetitivos e infecções pulmonares causadas pela aspiração de diamantes são apenas alguns dos problemas que afligem esses trabalhadores.diamante sempre teve o grande problema é a ilegalidade diante do mesmo...de Gustavo Fonseca espero que tenham feito bom uso de minhas conclusões ..

    ¬ Responder

Comentários - Eternamente diamantes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como cuidar de Plantas de interior

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Bricolage Jardim
Como cuidar de Plantas de interior\"Rua
Cada planta tem um comportamento diferente, vou colocar aqui alguns cuidados que servem para a maioria delas.

LUZ:

Os principais erros no cultivo de plantas de interior é a falta de luz.
Se elas estiverem em locais onde não há luz suficiente, isso pode ser corrigido com a instalação de luz artificial, existe no mercado lâmpada que imitam a luz natural.


TEMPERATURA:

Mudanças bruscas de temperatura retardam e até paralisa o crescimento da planta, bem como causa a queda de folhas.


UMIDADE:

A maioria das plantas necessita de uma umidade atmosférica adequada.
Normalmente notamos que a planta não está com a umidade correta quando acontece ficarem amarelas e a queda de folhas.


IRRIGAÇÃO:

Conselhos básicos:
Uma planta em fase de crescimento vai precisar de mais água que uma que está em fase de dormência, ou já atingiu o seu tamanho adulto.
Durante a floração a planta precisa de mais água que em sua fase de crescimento
Em ambientes internos mais quentes é evidente que a planta vai precisar de mais águas que em ambientes mais frios.
Para saber qual é o momento exato de molhar, enfie o dedo no substrato, se sentir ele seco, chegou a hora

FERTILIZANTE:

Para que a planta tenha um desenvolvimento harmonioso convém usar periodicamente de fertilizantes que podem ser líquido ou sólidos.
No mercado existe a venda fertilizante com fórmulas específicas para cada planta.
Após a utilização do fertilizante regue a planta.

LIMPEZA:

Faça regularmente a limpeza de folhas secas e caule, pois elas são bastante positivas não só esteticamente como para a saúde das plantas.
Se estiver acumulada muita poeira sobre as folhas, espane, e depois passe um pano húmido
Atenção: Existe algumas espécies, que tem as folhas aveludadas, tipo a Violeta Africana, Begônia Rex, etc. que não deve ser colocada água é só usar uma escovinha bem macia.

TROCA DE VASO:

De uma maneira geral após 1 ou 2 anos as plantas de interior devem ser colocadas em vasos de tamanho maior.
Isso deve ser feito porque as raízes passam a ocupar um grande espaço e também porque o substrato vai perdendo sua composição inicial.
A época mais adequada varia de planta para planta, algumas devem ser feitas na primavera e outras quando estão na fase de repouso.
Aproveite para obterem mudas, separando brotos e dividindo touceiras.

Pesquisar mais textos:

Miguel Pereira

Título:Como cuidar de Plantas de interior

Autor:Miguel Pereira(todos os textos)

Imagem por: stevendepolo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:09:31

    Muito bom! É tão gratificante cuidar de plantas. A gente vê o quanto elas florescem quando são bem-cuidadas. Amei as dicas!

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    18-04-2014 às 22:36:55

    Fantástico seu texto, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios