Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Diamante - a mais preciosa das pedras

Diamante - a mais preciosa das pedras

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 2
Comentários: 1
Diamante - a mais preciosa das pedras

O Diamante é a pedra preciosa mais cobiçada de todo o planeta, tendo sido motivação para numerosas guerras e conflitos entre pessoas ou nações, convertendo-se em símbolo de poder e grandeza, por causa de sua beleza incomensurável e de sua perpetuação séculos afora, pois é a mais dura de todas as pedras.

Comprar um diamante é motivo de orgulho. Entretanto, trata-se de uma tarefa difícil, sendo recomendada a assistência de um profissional do ramo. O gemólogo é o especialista ideal para reconhecer as verdadeiras pedras preciosas, mas como nem sempre é possível obter a avaliação deste profissional, vale a pena obter informações suficientes para poder questionar sobre o objeto de seu desejo.

A característica principal do diamante, a ser primeiro observada é sua beleza, que se reflete em seu brilho. Esta qualidade deve chamar sua atenção, antes de qualquer outra. É natural ocorrerem inclusões nas pedras, mas não lhes dê muita atenção se não comprometerem a beleza.

Em seguida, avalie a cor. Diamantes exibem-se em cores diversas, mas se você procura os incolores, precisa fazer uma verificação minuciosa, comparando, inclusive, com outras pedras que assim pareçam. A ausência da cor deve ser total e inconfundível. Observe luzes que podem estar incidindo sobre a pedra e alterando sua cor, testando em várias fontes de iluminação, para evitar enganos.

A lapidação agrega valor ao diamante, embora haja cortes que podem depreciá-lo. Saber a procedência da pedra pode ajudar bastante para reconhecer as mais valiosas. Da Índia saem, geralmente, as pequenas e menos valorizadas. A lapidação da Antuérpia, Israel e Amsterdã atribuem alto valor comercial. Para os compradores incapazes de avaliar cortes, deve prevalecer a perceção da beleza que deve ser inebriante. Atualmente, há joalherias que valorizam mais o design, utilizando diamantes multicores não-lapidados.

O quilate, medida de peso das pedras preciosas, é a primeira informação oferecida pelo vendedor, mas não se deixe impressionar. Sendo uma pesagem complexa, só um especialista pode averiguar sua veracidade. Embora influencie no preço e seja a primeira qualidade questionada pelos que tiverem proximidade com sua joia, prefira avaliá-la por requisitos mais reais e “palpáveis”.

Para a decisão final, lembre-se que diamantes são caros: recuse os de preço baixo. Procure joalherias de confiança que emitam certificados garantidos e compreensíveis. Avalie a pedra em seus pontos mais precisos. Se houver dúvida, desista da aquisição. E não esqueça: o diamante é um investimento durável que perpassará muitas de suas gerações.


Hediene

Título: Diamante - a mais preciosa das pedras

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 2

767 

Imagem por: gemteck1

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    22-09-2014 às 05:43:43

    O diamante é uma peça muito cara, mas que causa desejo em tê-lo. Ele é muito resistente, bonito, brilhante, robusto e de grande importância para quem o possui! Muito lindo!

    ¬ Responder

Comentários - Diamante - a mais preciosa das pedras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: gemteck1

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios