Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Como limpar as pratas

Como limpar as pratas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 28
Comentários: 8
Como limpar as pratas

Pulseiras, brincos, anéis, colares e outras joias de prata necessitam de ser limpas com frequência, mas com todo o cuidado.

Há diversas formas de limpar joias de prata, desde líquidos de limpeza de diversas marcas, onde a peça é mergulhada e depois limpa com um pano seco, passando por panos embebidos em líquidos de limpeza.

Todavia, existem soluções caseiras que, podem ser postas em prática sem ter de gastar muito dinheiro, e sem perder muito tempo.

Dicas e Sugestões


As joias de prata podem ser facilmente limpas com pasta de dentes. Basta esfregar a prata com a pasta até que, a mesma fique a brilhar. Em, seguida, lave com água quente e enxugue com um pano bem macio.

Uma mistura de amido de milho e água também faz milagres em joias de prata baças: aplique com um pano húmido, deixe secar e limpe com um pano macio. Verá como depressa recupera o brilho.

O amoníaco também é um ótimo aliado no que toca à limpeza de pratas – misture ½ chávena de amoníaco com 1 chávena de água morna, lave a peça comum pano e deixe secar.

A casca de banana é outra solução prática e barata – só terá de retirar os fios internos da casca e esfregá-la na peça. Depois, é só limpar com papel de cozinha.

Forre um tacho com uma folha de alumínio, encha-o com água e adicione duas colheres de chá de sal. Mergulhe as joias no recipiente e deixe de molho por cerca de três minutos. Passe por água corrente e seque bem.

O ketchup também dá um bonito brilho a peças de prata lisas. Mergulhe-as por alguns minutos numa taça com ketchup e passe por água.

Se tiver leite azedo não o deite fora sem limpar as suas peças de prata, pois faz com que as mesmas pareçam novinhas em folha. Mergulhe-as por 30 minutos, lave com água morna e sabão, seque e puxe o lustro com um pano macio. Se não tiver leite azedo, pode azedá-lo juntando-lhe um pouco de vinagre.

Para polir joias de prata pode ainda fazer uma pasta espessa usando uma chávena de bicarbonato de sódio com 2 colheres de sopa de água.

Aplique com uma esponja húmida, lave com água quente e seque com um pano que não largue pelos.


Catarina Bandeira

Título: Como limpar as pratas

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 28

801 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-09-2014 às 19:24:33

    Gosto muito das jóias em pratas! E saber como limpá-las é importantíssimo para que possam durar muito mais! É preciso cuidar, preservar e mantê-las sempre limpas!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 19:35:27

    Ainda bem que é possível limpar as pratas de maneira simples. E elas ficam como novas mesmo, ótimo texto.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • cesarcesar

    10-06-2012 às 01:22:47

    as dicas sao otimas rincipaumente ada casca de banana

    ¬ Responder
  • Reynaldo QueirozLúcio

    11-08-2011 às 14:59:34

    Usem Monzi!!! É mais rápido e mais fácil.

    ¬ Responder
  • jacksonjackson

    03-04-2012 às 17:20:30

    o que é monzi???

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 04-04-2012 às 16:01:54

    É um produto ou uma gama de produtos específicos para a limpeza de pratas e outros materiais.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoValéria

    21-07-2011 às 04:50:09

    A pasta renovou mesmo minha pulseira de prata, agora está parecendo novinha. Obrigada

    ¬ Responder
  • LucasLucas

    14-10-2010 às 17:23:08

    o amoniaco limpa msm vlw pwla dica:)

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar as pratas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Energias Renováveis
Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais\"Rua
Economizar energia elétrica é importante para nós e para o planeta, já que esse recurso é produzido, em sua grande maioria, através de processos caros e extremamente prejudiciais ao meio ambiente.

O consumo racional e eficiente de energia elétrica depende de mudanças de hábito por parte dos consumidores (residenciais, comerciais e industriais), principalmente no que diz respeito a ações cotidianas.

Nesse texto selecionamos algumas dicas e informações de grande utilidade pra ajudá-los a programar o uso racional da energia elétrica em condomínios, empresas e em edificações comerciais.

Tome nota:

•Faça manutenção planejada e constante nas instalações elétricas, e não sobrecarregue os circuitos além do que foi especificado em projeto, ou pelo eletricista. A falta de manutenção e a sobrecarga dos circuitos podem causar curtos, aquecer a fiação e permitir que quantidade significativa de energia elétrica se perca pela rede, e ainda danifique a própria fiação.

•Troque todas as lâmpadas incandescentes por fluorescentes (tubulares ou compactas), e, se possível, invista na iluminação de LED. As lâmpadas de LED consomem cerca de 80% menos de energia elétrica, quando comparadas às incandescentes e duram oito vezes mais.

•Se o ambiente é muito grande, muito largo, ou muito extenso, divida a iluminação em vários circuitos. Essa medida permite o desligamento parcial de lâmpadas em desuso ou desnecessárias.

•Em áreas de pouca circulação e de permanência transitória como corredores, sanitários, garagens, áreas de serviço e copas, é recomendável a instalação de sensores de presença, mecanismos que acionam a iluminação somente quando houver circulação de pessoas.

•Em áreas cuja iluminação natural consegue ser aproveitada, podem ser também instalados sensores de fotocélulas, dispositivos que detectam automaticamente a necessidade de acionamento da iluminação artificial quando a iluminação natural é insuficiente (á noite e em dias nublados, por exemplo).

•Mantenha as luminárias sempre limpas para que a potência das lâmpadas seja 100% aproveitada.

•Pinte as paredes internas e os tetos dos ambientes com cores claras, pois essas refletem e espalham a luz para todo o ambiente.

•Troque equipamentos elétricos velhos, motores defasados, aparelhos de ar condicionados antigos, luminárias muito gastas, por modelos mais novos, que já são projetados para consumirem menos energia elétrica, e contam com selos de garantia que os qualificam com relação à eficiência.

•Faça manutenção e limpeza constantes nos aparelhos de ar condicionado. Filtros sujos exigem maior esforço dos aparelhos (maior gasto energético) no processo de refrigeração e ainda causam grande risco à saúde.

•Não deixe caixas condensadoras e resfriadoras do sistema de ar condicionados instaladas em locais onde recebam incidência solar constante. Quando recebem sol durante muito tempo esses equipamentos chegam a consumir o dobro da energia prevista, já que a utilizam primeiramente para promover o seu próprio resfriamento e só depois a refrigeração dos ambientes.

Aproveitem nossas dicas e se precisarem de mais informações, entrem em contato com um profissional capacitado.

Pesquisar mais textos:

Danília Oliveira Gonçalves

Título:Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais

Autor:Danília Oliveira Gonçalves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios