Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Colar de crochê

Colar de crochê

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 14
Comentários: 7
Colar de crochê

Desde os primórdios o artesanato que é a transformação de matéria prima em objetos e ou produtos de forma manual, vem acompanhando a humanidade.

Cada cultura tem guardada em si um grupo de pessoas que se dedicam ao feitio do artesanato como forma de trabalho, ou como uma forma de manter viva alguma tradição peculiar daquele país.

Dentre inúmeros tipos de artesanato temos o crochê, essa técnica que consiste em tramar com uma agulha, variados tipos de linha, e que depende tão somente da criatividade de cada um.

Uma arte dentre inúmeras do crochê que tem, sido destaque é o colar de crochê.

Com uma grande variação de formas ele tem sido amplamente confecionado e usado.

Para a confeção do colares de crochê o que manda é a criatividade, pois, são ilimitados os desenhos e os acessórios que podem estar associados às tramas da linha.

Miçangas, contas, lantejoulas, bolinhas de isopor (que servem de base para o revestimento), são alguns dos materiais que são usados.

O colar de crochê pode ser feito para presentear suas amigas, que se sentirão lisonjeadas, em ganhar um presente simples, porém sofisticado.

Serve como terapia ocupacional, entre grupos de trabalhos, independente da idade.

Nas horas vagas, entre uma fila ou outra, você poderá fazer seu próprio colar, imagine chegando ao seu local de trabalho, de estudo, ou nas festas com colares variados, e exclusivos?!
Ele serve até como renda extra, ou até como uma forma de ganhar dinheiro, já que, sua beleza, originalidade, e principalmente a praticidade de sua confeção, fazem dele um produto barato e de fácil aceitação no mercado.

Caso não saiba como fazer e existem na internet, alguns sites que ensinam os pontos básicos do crochê, com um pouco de habilidade, é possível se aventurar nos primeiros passos, logo sinta que adquiriu alguma técnica e maior habilidade arrisque-se um pouco mais no feitio de alguns desenhos simples, até chegar ao feitio do colar propriamente dito, para tanto há alguns sites também que dão algumas receitas praticas e fáceis.

Há também revistas especializadas, e cursos rápidos em lojas do ramo, que irão dar o passo a passo de como confecionar o seu colar de crochê.

O colar de crochê é um produto artesanal simples, que adorna e favorece a beleza feminina, destacando na mulher a sensualidade que lhe são peculiares.

Capriche no visual, use e abuse da criatividade e seja feliz!


Sheila Leite

Título: Colar de crochê

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 14

784 

Imagem por: embroiderizer

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-09-2014 às 19:30:13

    Muito lindo! Esses colares de crochê são tão delicados e perfeitos para deixar o look mais charmoso, belo e bonito.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 19:37:21

    É tão lindo uma mulher usar um colar de crochê. E o melhor é que nunca sai de moda!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela

    09-09-2011 às 23:13:19

    Colar de crochê recurso utilizado em uma sessão de terapia ocupacional, caso visto pelo terapeuta se tal recurso é realmente necessario como medida reabilitadora.... Mas, terapia ocupacional somente com terapeuta ocupacional!!!

    ¬ Responder
  • Ruben GuerreiroCarolina

    09-09-2011 às 20:28:24

    Gostei muito do colar, mas não gostei do uso do nome da minha profissão, Terapia Ocupacional, no texto. A Terapia Ocupacional é uma profissão regulamentada pelo Decreto Lei N. 938 de 13 de outubro de 1969.Portanto,exercê-la sem cumprir as condições previstas em lei configura exercício ilegal da profissão. Acho importante também deixar claro o que é a Terapia Ocupacional. Segundo a OMS "Terapia Ocupacional é a ciência que estuda a atividade humana e a utiliza como recurso terapêutico para prevenir e tratar dificuldades físicas e/ou psicossociais que interfiram no desenvolvimento e na independência do cliente em relação às atividades de vida diária, trabalho e lazer. É a arte e a ciência de orientar a participação do indivíduo em atividades selecionadas para restaurar, fortalecer e desenvolver a capacidade, facilitar a aprendizagem daquelas habilidades e funções essenciais para a adaptação e produtividade, diminuir ou corrigir patologias e promover e manter a saúde."

    ¬ Responder
  • Cléa Mina KashiwagiCléa Mina Kashiwagi

    19-08-2011 às 11:31:14

    Não gostei muito deste colar porque foi feito com lã, ganhei um com fio de nâilon mas nunca usaria. Sou paulista, não estou acostumada a usar colar com fio de nâilon aparecendo. Se fosse o colar tradicional ficaria mais bonito. Compro as coisas quando acho bonito e uso nas ocasiões especiais. Gosto de combinar as roupas com os colares. Para mim colares de pérolas é uma peça social. Fui para Mie na fábrica Mikimoto e as funcionárias mergulham para pegar as pérolas. Isto valoriza o produto, mesmo não sendo o original.

    ¬ Responder
  • Letícia Bolzon Silvaeliane poppe

    27-08-2010 às 00:35:42

    ADOREI esse colar. como se faz junto com as contas pode me explicar? serei muito grata.

    ¬ Responder
  • ceilma

    12-04-2010 às 23:10:09

    gostei muito do colar de croche vou adotar no mue trabalho
    por favor manda mais ta obrigodo

    ¬ Responder

Comentários - Colar de crochê

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: embroiderizer

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios