Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Aprenda a reconhecer um diamante

Aprenda a reconhecer um diamante

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 56
Comentários: 6
Aprenda a reconhecer um diamante

Diamonds are the girl’s best friends – Os diamantes são os melhores amigos das mulheres. Uma verdade e uma realidade que tão bem conhecemos.
Se existe quem tenha dúvidas, aconselha-se a oferecer um, mesmo que em bruto e muito sujo. Vai ver a reacção da mulher que receber tal prenda.

Um pequeno pêndulo fascina qualquer mulher, quer nuns brincos, quer num pequeno fio. Se a mulher é surpreendida com um anel com um diamante, por muito pequeno que seja, esteja preparado para um colapso nervoso e no fundo, bem no fundo, toda e qualquer mulher merece e sonha em ser surpreendida por um anel á séria.

Os diamantes fazem parte dos sonhos de homens e mulheres. Representam grandiosidade, estatuto, elitismo, vaidade, enfim, todo o conteúdo que alguns pecados mortais devem ter – Vaidade e Luxúria.

Ora se podemos associar os diamantes a uma quantidade de coisas, também os podemos associar a grandes deceções e muitos choros. Se um diamante for falso, desespera-se, independentemente da forma como o obtemos.

Saiba então como prevenir-se de ser enganado na altura de olhar para um (suposto) diamante.

Um joalheiro é a pessoa indicada para verificar a legitimidade de um diamante, mas este serviço custa dinheiro. Se não quer optar por esta situação, aqui estão as dicas.

Todos os diamantes têm de ter um certificado. Emitido e assinado por um profissional independente filiado a uma sociedade profissional (como se se tratasse de uma federação).

O brilho de um diamante é único, mas sabe que a de um cristal também. A luz não deve no entanto passar através de um diamante como ocorre com um vidro. Faça o seguinte truque. Pegue numa folha escrita e coloque o diamante por cima. Se conseguir ler, é sinonimo de que o diamante é falso.

Ao contrario do que possa imaginar, um diamante não produz luzes coloridas quando colocados à claridade. A luz cintilante que exibe é acinzentada e nunca como um verdadeiro arco-íris.
Um diamante risco o vidro.
Experimente fazer um risco num vidro. De qualquer forma, existem algumas boas imitações que também o podem fazer.

Um diamante não embacia, ou melhor, o aspeto de embaciado passa muito, mesmo muito rapidamente. Experimente embaciar com a boca um diamante. Se for verdadeiro, o embaciamento passa em menos de 2 segundos.

Estas são apenas algumas dicas de como adquirir um diamante verdadeiro. Para uma maior certeza, compre um diamante numa loja da especialidade.


Carla Horta

Título: Aprenda a reconhecer um diamante

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 56

803 

Imagem por: stevendepolo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-09-2014 às 19:37:00

    Aaaaiiii, quero muito um diamante! Ele é tão lindoooo! Mas, tem que ter muito cuidado para não ser enganado porque tem muita gente falsa e mentirosa! Boas sugestões para reconhecer um verdadeiro diamante!

    ¬ Responder
  • Diana Sofia

    31-05-2014 às 23:23:32

    O meu namorado comprou no OLX um detector de Diamantes. É super fácil de usar, muito rigoroso. É fabricado no Japão. Não é nada fabricado na China.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 19:42:35

    Que bom esse texto! Quando aprendemos a reconhecer um diamante fica difícil alguém nos enganarmos. Parabéns!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Ismael bradley de Araújo BarrosIsmael bradley de Araújo Barros

    02-06-2011 às 15:55:24

    Como é que eu conhço um Diamante!

    ¬ Responder
  • ooo

    03-08-2010 às 17:55:14

    essa paraada e maneira

    ¬ Responder
  • Isabela Christina de Souza BrownIsabela Christina de Souza Brown

    28-01-2010 às 03:43:14

    É os DIAMANTES cravados no meu relogio são verdadeiros.
    Só no relogio teem 50 diamantes beem GRANDES.
    E é verdade Os diamantes são os melhores amigos das mulheres.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a reconhecer um diamante

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: stevendepolo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios