Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Acessórios que iluminam

Acessórios que iluminam

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Comentários: 3
Acessórios que iluminam

Os acessórios fazem parte da vida dos humanos desde há milhares de anos. Certamente que assim que surgiram os primeiros humanos logo surgiram os primeiros acessórios. Faz parte da natureza humana.

Segundo as crenças religiosas, a vaidade é um pecado, no entanto, a verdade é que nem as pessoas mais religiosas do mundo conseguem resistir a um boa peça de joalharia ou a um bom relógio por exemplo. Mas isso agora não interessa.

Os acessórios sempre fizeram parte da vida das pessoas, e atualmente são indústrias que movimentam milhões. Isso deve-se ao facto de as pessoas realmente gostarem de os comprar e principalmente de os exibir.

Um acessório de qualidade e bem escolhido de acordo com a personalidade e estilo da pessoa, com a roupa e com a ocasião em que vai ser usado, dá um outro brilho a qualquer pessoa e cria uma outra impressão nas pessoas em redor, tornando essa pessoa mais “especial” e fazendo com que o seu ego se preencha totalmente.

Além disso, a pessoa quando usa uma joia bonita e de grande valor ou um relógio elegante e valioso, torna-se mais confiante e sente-se mais valorizada, isto porque de facto passa a ser mais valorizada e a ser tida mais em consideração pelo facto de usar esse tipo de acessórios.

Os relógios e as joias realmente iluminam e criam uma aura especial em redor das pessoas que as usam, e são usadas como manifestações exteriores de poder económico, estatuto social, sucesso pessoal, etc. E aqui o tamanho também conta, porque quanto mais opulento for o relógio ou maior for a peça (ou o diamante), maior é o sinal de riqueza e de poder económico.

Este tipo de acessórios são muito usados como prendas, principalmente para oferecer à pessoa que se ama. E quando uma pessoa recebe um relógio magnífico ou uma joia valiosa numa situação destas vai certamente sentir-se radiante e muito feliz.


Carlos Vieira

Título: Acessórios que iluminam

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Imagem por: Jesse Kruger

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    21-09-2014 às 14:15:36

    Gosto de usar acessórios, pois é isso mesmo que acontece: iluminam! Mas, uso alguns como brincos grandes, cintos e as vezes, colares. Gosto do estilo mais simples!

    ¬ Responder
  • Rafaela CoronelRafaela

    21-09-2014 às 03:29:43

    A vaidade é algo que a pessoa usa de excesso. Não vejo o acessório como algo pecaminoso, pois quando usado de maneira simples e discreto, fica muito elegante e charmoso.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    09-05-2014 às 16:33:40

    Os acessórios quando utilizados sem exageros realmente iluminam o visual da mulher. Existem acessórios dispensáveis, que a mulher usa mais por vaidade mesmo e isso está no coração, não depende do exterior. O melhor é que quanto menos acessórios, melhor! Use apenas o essencial!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Acessórios que iluminam

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Jesse Kruger

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios