Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Youtubers: a sua influência nos jovens

Youtubers: a sua influência nos jovens

Categoria: Internet
Youtubers: a sua influência nos jovens

Atualmente existem cada vez mais Youtubers por todo o mundo e alguns deles com milhões de seguidores. Em alguns casos estes partilham vídeos que em pouco tempo são visualizados milhares e milhares de vezes tornando-se rapidamente virais. Isto só pode significar que o impacto que têm na internet é brutal.
Refletindo um pouco sobre este facto identifica-se um lado bastante positivo em tudo isto mas também um lado negativo.


Os vídeos partilhados por estes Youtubers podem ser partidas que eles fazem uns aos outros ou mesmo algo cómico e improvável que eles realizam em que o personagem é apenas ele próprio. Avaliando esta informação não se encontra nada de negativo. O facto de eles ganharem relevância na internet até pode ser usado para aconselhar os nossos jovens a não jogarem, por exemplo, jogos online perigosos. Como aconteceu no presente ano com um jogo intitulado por Baleia Azul. E sim, isso parece bastante positivo. Como este conselho podem ser transmitidos muitos outros com o objetivo de demonstrar a possibilidade de todos nos divertirmos sem ultrapassarmos os limites que nos colocam numa situação delicada não só a nós como aos que nos rodeiam.


O pior vem quando os Youtubers realizam tarefas perigosas e mesmo inadequadas as quais são altamente cobiçadas pelos nossos jovens tentando replica-las. Possivelmente o objetivo é mesmo ganhar visibilidade mas as consequências podem ser bastante negativas. É nestes casos que temos de estar atentos, são estes os casos preocupantes.
É possível que realizar algumas partidas, mesmo que consideremos de mau gosto, possa ser incomodativo mas fazer parte. No entanto, tentar fazer bombas em casa já parece assustador.


O “truque” parece ser estar atento. Acompanhar, caso aplicável, os nossos jovens. Mostrar como se podem divertir sem se magoarem ou magoarem alguém.
Parece relevante referir que talvez os Youtubers são a menor das influências quanto toca a todo o mundo da internet. São milhões de sites, blogues entre outros com informações que podem de algum modo influenciar a nossa vida. Mas ainda assim esse mundo parece necessário a todo o nosso desenvolvimento pela rápida propagação que a informação pode ter.


Youtubers, sim! Porque não? Devem existir e utilizar o impacto que possam ter sobre os jovens de forma positiva. Desaconselhar o lado mais “negro” que a internet pode ter. Por vezes é necessário alguém possuir um impacto positivo para influenciar os mais novos a seguirem o caminho mais adequado sem modas de jogos que os possam colocar em situações delicadas, por exemplo. Se os Youtubers nos ajudarem nessa “missão” então todos nós estaremos gratos.


Tânia Filipa Machado Lopes

Título: Youtubers: a sua influência nos jovens

Autor: Tânia Filipa Lopes (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Youtubers: a sua influência nos jovens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios