Você é viciado em internet?
É daquele tipo de pessoa que quando acorda a primeira coisa que faz é ligar o computador? Pois fique sabendo que você não é o único.A internet é uma ferramenta maravilhosa que possibilita coisas inimagináveis há tempos atrás.
Com um clique, é possível conhecer e se comunicar com o mundo inteiro, ter acesso instantâneo a informações de todo tipo e tudo isso a partir do conforto de nosso lar. Porém como em tudo na vida, se usado em excesso a internet pode virar algo prejudicial a pessoa, que pode deixar tarefas do dia a dia importantes de lado e criar uma dependência semelhante a um vício em cigarros ou bebida.
Foi feito um estudo em que foi constatado que uma pessoa viciada em internet quando submetida a um período sem acesso a rede, sofria no cerébro os mesmos efeitos de quem é viciado em drogas ou álcool. Muitos internautas passam horas e horas seguidas bisbilhotando as redes sociais e participando de jogos online, e já houve casos de pessoas que morreram após ficarem muitas horas seguidas em frente ao computador.
Ficar muitas horas seguidas sentado em frente ao computador é altamente prejudicial a saúde podendo ocasionar uma trombose, uma embolia pulmonar até progredir para o óbito. Se você acha que é um "ciberviciado", tome cuidado pois pode estar deixando de lado sua vida real e vivendo apenas sua vida virtual, isso pode causar desajustes de personalidade e até levar a depressão.
1. Procure cuidar de sua saúde, a cada hora que passa em frente ao computador separe alguns minutos para fazer alongamento ou caminhe um pouco, isso evita a trombose venal profunda que acontece quando ficamos mutas horas numa mesma posição.
2. Estabeleça prioridades em sua vida, nunca deixe de fazer o que é necessário em sua vida para ficar em frente ao computador, faça uma lista de suas tarefas diárias e só ligue o computador quando tiver terminado todas as tarefas.
3. Quanto mais você se entregar ao vício mais forte ele fica, é como um fumante ou alcoólatra, quanto mais se fuma ou bebe, mais o vicío se fortalece, se voce passa 15 horas por dia no computador, passe a diminuir gradualmente o tempo em frente ao pc, pode ser dificil no começo, mas com o tempo vai sentir menos falta de estar conectado.
Lembre-se, tudo que é demais não é bom, assim é também com a internet, use moderadamente e ela será sempre algo útil e prazeroso na sua vida
Também vai gostar:
Comentários ( 3 ) recentes
- Luene
23-10-2014 às 14:20:44Tenho sempre algo comigo: nada irá prender-me! Quero ser livre a cada dia! É como se eu sentisse essa necessidade dentro de mim. Tanto no vício da internet como em qualquer outro. Então, é preciso ter controle e equilíbrio!
¬ Responder - Elton
08-02-2013 às 02:24:13nao porqe sou viciad mx pa diversao conto com internet
¬ Responder - Daniela Vicente
10-09-2012 às 18:03:02Eu não sou viciada na internet, mas conheço quem o seja e vive na minha casa: o meu companheiro. daquele tipo de pessoas que passa grande parece do dia na internet e à noite tenho que arrastá-lo até à cama. o que passa por ser muito irritante. vou dar-lhe este texto para ele ler e assim abdicar de algum tempo da internet. parabéns pelo texto, está interessante e talvez consiga obrigar mais gente a lê-lo.
¬ Responder