Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Você é viciado em internet?

Você é viciado em internet?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Internet
Comentários: 3
Você é viciado em internet?

Você é viciado em internet?

É daquele tipo de pessoa que quando acorda a primeira coisa que faz é ligar o computador? Pois fique sabendo que você não é o único.A internet é uma ferramenta maravilhosa que possibilita coisas inimagináveis há tempos atrás.

Com um clique, é possível conhecer e se comunicar com o mundo inteiro, ter acesso instantâneo a informações de todo tipo e tudo isso a partir do conforto de nosso lar. Porém como em tudo na vida, se usado em excesso a internet pode virar algo prejudicial a pessoa, que pode deixar tarefas do dia a dia importantes de lado e criar uma dependência semelhante a um vício em cigarros ou bebida.

Foi feito um estudo em que foi constatado que uma pessoa viciada em internet quando submetida a um período sem acesso a rede, sofria no cerébro os mesmos efeitos de quem é viciado em drogas ou álcool. Muitos internautas passam horas e horas seguidas bisbilhotando as redes sociais e participando de jogos online, e já houve casos de pessoas que morreram após ficarem muitas horas seguidas em frente ao computador.

Ficar muitas horas seguidas sentado em frente ao computador é altamente prejudicial a saúde podendo ocasionar uma trombose, uma embolia pulmonar até progredir para o óbito. Se você acha que é um "ciberviciado", tome cuidado pois pode estar deixando de lado sua vida real e vivendo apenas sua vida virtual, isso pode causar desajustes de personalidade e até levar a depressão.




Se voce está passando tempo demais em frente ao computador, segue algumas dicas para atenuar essa dependência

1. Procure cuidar de sua saúde, a cada hora que passa em frente ao computador separe alguns minutos para fazer alongamento ou caminhe um pouco, isso evita a trombose venal profunda que acontece quando ficamos mutas horas numa mesma posição.

2. Estabeleça prioridades em sua vida, nunca deixe de fazer o que é necessário em sua vida para ficar em frente ao computador, faça uma lista de suas tarefas diárias e só ligue o computador quando tiver terminado todas as tarefas.

3. Quanto mais você se entregar ao vício mais forte ele fica, é como um fumante ou alcoólatra, quanto mais se fuma ou bebe, mais o vicío se fortalece, se voce passa 15 horas por dia no computador, passe a diminuir gradualmente o tempo em frente ao pc, pode ser dificil no começo, mas com o tempo vai sentir menos falta de estar conectado.

4. Matricule-se numa academia, ou em algum curso, faça mais atividades off line , procure equilibrar sua vida on line e sua vida off line.

Lembre-se, tudo que é demais não é bom, assim é também com a internet, use moderadamente e ela será sempre algo útil e prazeroso na sua vida


Nilson Empreendedor

Título: Você é viciado em internet?

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

644 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    23-10-2014 às 14:20:44

    Tenho sempre algo comigo: nada irá prender-me! Quero ser livre a cada dia! É como se eu sentisse essa necessidade dentro de mim. Tanto no vício da internet como em qualquer outro. Então, é preciso ter controle e equilíbrio!

    ¬ Responder
  • Elton

    08-02-2013 às 02:24:13

    nao porqe sou viciad mx pa diversao conto com internet

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 18:03:02

    Eu não sou viciada na internet, mas conheço quem o seja e vive na minha casa: o meu companheiro. daquele tipo de pessoas que passa grande parece do dia na internet e à noite tenho que arrastá-lo até à cama. o que passa por ser muito irritante. vou dar-lhe este texto para ele ler e assim abdicar de algum tempo da internet. parabéns pelo texto, está interessante e talvez consiga obrigar mais gente a lê-lo.

    ¬ Responder

Comentários - Você é viciado em internet?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios