Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Switch Conference - 2011

Switch Conference - 2011

Categoria: Internet
Comentários: 3
Switch Conference - 2011

Switch Conference - 2011

Durante este fim-de-semana decorreu a Switch Conference no Porto. Foram dois dias de partilha de conhecimento e networking em áreas muito distintas, mas com especial foco nas novas tecnologias e empreendedorismo.

A conferência é organizada Ricardo Sousa e um grupo de jovens Portugueses, de destacar que Ricardo tem apenas 18 anos e organiza esta conferencia pelo segundo ano consecutivo. Nesta edição participaram cerca de 400 pessoas e um conjunto de oradores de grande valor.

Durante estes dois dias, tive o prazer de acompanhar algumas das palestras e gostaria de destacar três:

Ji Lee o ex Director do Creative Lab da Google em Nova Iorque e que está prestes a iniciar o seu novo trabalho no Facebook. Ji vincou a importância dos projectos pessoais como uma mais valia aos projectos profissionais e deu como exemplo o “Bubble Project" que lhe abriu portas para novos trabalhos com agências de publicidade e campanhas.

Ricardo Diniz um Marinheiro com uma energia incrível que galvanizou a audiência com a sua atitude, pensamento positivo e motivação. O Ricardo é um Life Coach acidental e tem sido procurado por empresas e grandes nomes nacionais e internacionais para partilhar a sua visão de vida. Inspirador...

Finalmente gostaria de dar destaque à única oradora feminina da conferência. (E que bem ficaram representadas as mulheres) Ana Silva falou da importância da serendipidade como influência no sucesso profissional e como a serendipidade pode e dever ser procurada.

Sinto que deixo tanto por dizer e que não faço justiça aos restantes oradores, nem a suficiente a estes. No entanto, queria apenas deixar aqui estas notas e de informar que durante esta semana iremos publicar nestas páginas as entrevistas com alguns participantes.







Hugo Gameiro

Título: Switch Conference - 2011

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    23-10-2014 às 15:52:31

    Muito boa essas informações do Switch Conference 2011. Essas palestras são de muita importância para aprendermos mais e tentar aplicar idéias de grandes pessoas que estão a brilhar nesse mundo tão competitivo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnaDataGirl

    19-04-2011 às 13:45:46

    Olá Hugo! Muito obrigada por um feedback tão positivo em relação à minha talk :)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarco Sousa

    18-04-2011 às 10:41:09

    A switch foi excelente e este vídeo teaser então uiii que maravilha! Venham essas entrevistas completas :)

    ¬ Responder

Comentários - Switch Conference - 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios