Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Sendo Educado Até No Facebook

Sendo Educado Até No Facebook

Categoria: Internet
Visitas: 6
Comentários: 1
Sendo Educado Até No Facebook

A falta de educação nos nossos dias é cada vez maior. As pessoas passam por você e nem sequer dão um bom dia ou no mínimo, um sorriso. Isso é fato em quase todos os estados do Brasil, na verdade, culturalmente, vivemos assim! Dia após dia, a educação tornou-se escassa e poucos são aqueles que prezam pela boa educação. Olha, os tempos mudaram e as pessoas pioraram..ehhehh

Mas, ainda posso dizer daquelas pessoas que mantém(apesar das épocas) uma educação finíssima! Tiro o chapéu e dou meus aplausos! Sim, eles existem! São poucos, mas volta e meia deparamo-nos com essas lindas pessoas espalhadas por todo o Brasil.

Acredito que podemos sim ser educados. Digo isso, por mim! Mesmo vivendo na sociedade em que estamos, procuro ao máximo manter a gentileza e a boa educação (nado contra a correnteza). E se eu consigo você também consegue, não é verdade?

Até nas redes sociais vejo o quanto é difícil as pessoas terem uma boa educação, por isso, resolvi escrever sobre este assunto. Mesmo na era da informação, da internet, do virtual, nós precisamos ser educados com os outros. Vamos ver quais atitudes que mostram às pessoas sua boa educação e gentileza! Confira as dicas a seguir!

Dicas Para Ser Educado No Face

1 – Quando alguém o adicionar ou você adicionar alguém, deixe uma mensagem na linha do tempo ou por mensagem do bate-papo. Pode ter certeza que a pessoa nunca esquecerá de você!

2 – Quando finalizar uma conversa no bate-papo, se possível, despede-se! Pelo amor do amor não saia no meio da conversa sem dar, pelo menos, um tchauzinho de boa noite! É muito feio você estar conversando e a pessoa, simplesmente, cai fora e num dar nem um oi ou já vou. Exceções no caso em que sua internet ficou subitamente fora do ar, aí sim você está perdoado. E mesmo assim, ao entrar novamente, explique o motivo para a pessoa. Por favor, gente!

3 – Sempre que você gostar de um post, uma publicação, um link, um vídeo, uma notícia, sempre tenha o hábito de curtir ou comentar e até mesmo compartilhar. Diversas pessoas dizem que gostaram tanto dos meus posts e eu nem sei porque nem curti, curtiram. Então, quer nos deixar super animadas: curta e comente! Hehehehh

4 – Responda ao bate-papo quando alguém o chamar para uma conversa. Mesmo que você esteja ocupado ou sem vontade de teclar com aquela pessoa. Diga pelo menos um “oi” e despede-se. Num deixa a pessoa de molho lá...
Bem, espero ter esclarecido alguns hábitos que nem nós percebemos que estamos com falta de boa educação. Comece a praticar hoje mesmo!

Bjos!


Adriana Santos

Título: Sendo Educado Até No Facebook

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 6

657 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    26-10-2014 às 14:51:46

    Achei bem coerente o seu texto "sendo educado até no facebook". Algumas pessoas são muito mal educadas e acabam afastando os outros. É preciso ter modos e educação! Isso é o mínimo!

    ¬ Responder

Comentários - Sendo Educado Até No Facebook

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios