Proteção dos filhos no uso da internet – Dicas para os pais!
1 - Informações Pessoais
Nunca forneça informações pessoais sobre si mesmo em bate-papo no quarto, nas páginas da web, ou em qualquer forma on-line. Isso inclui a idade, o código de área que você mora, o endereço de e-mail, endereço de casa, cidade natal, seu número de celular, ou endereço de onde está. Também se atente para outras informações de localização relacionadas como senha pessoal na página da web, fotos de si mesmo ( selfies ), nome da escola, série escolar, página web da escola, peso, endereço de webcams, local de trabalho, ou código postal.
2 - Nunca conheça alguém
Nunca concorde em encontrar um indivíduo a partir da internet sem os pais ou o seu responsável no local de encontro acordado;
3 - Compras na Internet
Nunca entre numa área que custa dinheiro, que te exija um cartão de crédito, requer informações pessoais, pede senhas, ou requer que você desligue e disque outro número com o seu computador sem permissão explícita dos pais ou sem a presença do seu pai.
Outros cuidados para proteger seu filho:
* Página Web - Não visitar páginas da Web que são enviadas para você no e-mail, bate-papo ou mensagens instantâneas sem um dos pais ou tutor presente.
* Presentes - Nunca aceitar qualquer presente de usuários que se encontram online.
* Amigos - Não forneça suas informações de amigos, uma vez que poderia estar vinculado a você.
* Fotos pessoais - Nunca envie para alguém uma imagem pessoal on-line ou um telefone celular.
* Falar sobre sexo ou imagens provocativas - Quando on-line não falar de sexo, imagens pós-provocantes, ou provocar outras pessoas online.
Por fim, se o seu filho sempre testemunha algo que o perturba ou faz sentir-se desconfortável, certifique-se que ele sabe que pode falar com você – sem problemas!
Por fim, se o seu filho sempre testemunha algo que o perturba ou faz sentir-se desconfortável, certifique-se que ele sabe que pode falar com você – sem problemas!
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Briana
26-10-2014 às 14:49:15Fantásticas dicas! Precisamos mesmo proteger os filhos, as crianças dessa ferramenta, a internet, pois pode ser ruim para eles. Muitas vezes, torna-se perigoso, mas os pais têm que saber dosar esse uso com equilíbrio.
¬ Responder