Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Namorar pela internet

Namorar pela internet

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Internet
Comentários: 4
Namorar pela internet

Longe vão os tempos em que um marido era arranjado pelo pai e pela mãe. Não interessava se se gostavam, interessava se os pais se conheciam, e nem sempre o facto de se ser ou não de boas famílias era motivo de escolha. Interessava mesmo, era arranjar marido para a filha mais velha para de seguida se começar a pensar num noivo para a mais nova.

Depois, e com o passar dos anos, as raparigas lá puderam começar a escolher o namorado, mas por norma era um vizinho, um amigo do irmão mais velho ou alguém das redondezas. Independentemente da escolha da rapariga, a última decisão cabia aos pais. O rapaz lá tinha de parecer há hora marcada e era sujeito à tortura das perguntas habituais de quem vai ver se permite que a filha namore.

Mais tarde, eram os colegas da escola ou o rapaz do café que frequentava que faziam saltar o coração das raparigas. Conheciam-se, faziam amizade e depois sim, logo se começava a namorar. Com o passar do tempo, os pais ficavam a conhecer o namorado e a coisa corria de modo normal até casar.

Se para alguns as formas antigas de namorar à janela ainda é o mais respeitoso, para outros as formas consideradas antigas de encontrar amor, estão de todo ultrapassadas.

Hoje em dia a moda é outra.

Nas mais variadas salas de conversação ou comunidades virtuais, formam-se casais todos os dias, a todos os minutos, a todo o instante.

Trocam-se ideias e conversas e existem os chamados perfis onde de forma discreta, se verificam compatibilidades iniciais. Com ou sem fotografias, são deixadas mensagens de que são, a idade e o que procuram na vida.

Contam-se sonhos e desinibem-se pois afinal, não estão a olhar um para o outro. Quando a química é grande e as palavras normais passam a ter um carácter mais privado, marcam-se encontros. Nem sempre a coisa corre bem, confessam, mas na eventualidade de existir um pequeno dissabor, nada como voltar á comunidade virtual e voltar a procurar.

Trocam-se amizades e conhece-se meio mundo. Do Porto a Lisboa, a distancia é pouca, basta ter um computador com Internet.

A Internet veio revolucionar toda a nossa vida, e assistem-se todos os dias a transformações no mundo por causa da existência desta “tecnologia” tão impressionante.

Muda-se o ser, muda-se a vontade, e se a tradição já não é o que era, os namoros por Internet vieram para ficar. Não será um amor descartável? Depende da forma como acabam as histórias que começa online.


Carla Horta

Título: Namorar pela internet

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Imagem por: catlovers

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    19-10-2014 às 13:37:33

    É bem verdade que as relações amorosas mudaram! Li numa pesquisa recente que os namoros pela internet quando chegam ao casamento, duram muito mais que a forma tradicional. Muita gente tem preferido namorar sem contato físico e deixando as coisas acontecerem naturalmente.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarolina

    19-07-2012 às 12:29:23

    Eu acho que se travam conhecimentos pela internet, mas não se começa um namoro pela internet. Se assim o é, a culpa não é só da pessoa que está do lado de lá, mas também da do lado de cá que alimenta um sentimento forte por uma pessoa que não conhece na realidade. Encontros depois de algumas conversas e sempre em locais públicos, onde nunca se facultam dados pessoas como as moradas é importante. Nunca namorei com ninguém que tivesse conhecido na internet, mas tenho amigos de já alguns anos que começaram com conhecimentos em chats e que após um café ou outro ficaram amigos para ficar para a vida.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLiliana

    12-07-2012 às 11:25:26

    A internet foi das coisas mais perigosas e uteis que foi inventada. Pode ser muito boa para umas coisas, mas para estes chats de comunicação e conversas entre pessoas que não se olham nos olhos, a coisa é muito complicada. Quantas histórias conseguimos descobrir ou que até estão por falar sobre estes namoros dos tempos modernos?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBeatriz

    12-07-2012 às 11:25:05

    Esta coisa dos namoros pela internet tem muito que se lhe diga. Como é que se consegue separar aquilo que é verdadeiro e real, daquilo que é desconhecido e virtual? Até que ponto através de um computador, alguém que está do outro lado não se faz passar por uma coisa que não é na realidade?

    ¬ Responder

Comentários - Namorar pela internet

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: catlovers

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios