Conheça o novo Outlook
A novidade é bastante interessante, com um design arrojado bem parecido com as cores do Windows 8, o Outlook.com promete fazer sucesso com os usuários. Para quem já tem conta Hotmail ou Windows Live, pode trocar a extensão da conta. Mudar de @hotmail para @outlook sem ter problemas, pois mesmo os e-mails enviados para o endereço antigo, serão direcionados para a nova conta. Ou melhor, a conta com prefixo alterado.
O Outlook.com também trará total integração com outras redes sociais, como Facebook, Twitter, além de compatibilidade com o SkyDrive e Skype.
Visual inovador
O novo Outlook é bastante diferente do Hotmail. Seu design metro, semelhante ao Windows 8, proporciona um visual diferente e suas funcionalidades foram remodeladas.
Além de novas funcionalidades e interface, o Outlook traz maior eficiência no carregamento das páginas e visual simplificado. Em sua tela inicial há 3 colunas, sendo a da esquerda as pastas, a do centro mostra os e-mails e a da direita pode ser personalizada da sua maneira. Você pode personalizar, por exemplo:
Lembretes: Você tem a possibilidade de sincronizar com seus dispositivos móveis, sua agenda de atividades e calendário. Assim, sempre que acessar a conta será exibido para você essas informações.
Redes Sociais: Você poderá conversar com seus amigos do Facebook pela própria página do Outlook, além de poder acessar a lista de contatos de suas outras redes sociais sincronizadas, de uma maneira simples.
Outras contas: Caso você tenha outras contas Hotmail, você poderá, além de centralizar o recebimento de e-mails em uma única conta, importar os contatos dessa outra conta.
Atualizações das redes sociais: Todas as atualizações de seus amigos do Facebook e Twitter poderão ser conferidas da sua caixa de entrada do Outlook.
Mensagens agrupadas
Se você utiliza ou já utilizou o Gmail, deve estar habituado com o recurso de “mensagens agrupadas” que o e-mail utiliza. O Hotmail nunca tinha demonstrado ceder a esse detalhe. Mas no Outlook, você tem a opção de ativar ou não esse recurso, que agrupa todos os e-mails enviados por um mesmo contato.
Se você receber um e-mail contendo um vídeo do youtube, não há mais a necessidade de abrir outra aba para assistir o vídeo. Ao clicar em “Play” ele será executado na mesma tela. O recurso para documentos do Office continuam com a mesma funcionalidade online. Porém, agora você pode salvá-lo direto no SkyDrive.
Além desses recursos já citados, o novo Outlook promete ser um centro de integração, unindo em um só serviço todas as redes sociais e funcionalidades possíveis, facilitando a vida dos usuários. Recursos que podem chamar a atenção são: a integração com dispositivos portáteis (smartphones e tablets) e a possível funcionalidade de realizar chats com vídeo sem sair da caixa de entrada de seu e-mail, utilizando o Skype.
Também vai gostar:
Comentários ( 3 ) recentes
- Briana
23-10-2014 às 15:45:34Uma grande inovação da Microsoft e que dispõe de excelentes serviços. Daqui mais adiante, ele será substituído e muito melhor de se usar que o hotmail. Ainda mais porque as redes sociais estarão incorporadas nele. Essa é uma de suas melhores idéias de otimização.
¬ Responder - Daiany Nascimento
17-09-2012 às 12:08:37Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.
¬ Responder - Wallace Randal
13-09-2012 às 14:11:01Mudei recentemente para o Outlook e estou apaixonado por essa nova interface. O design minimalista e as novas vantagens o deixam anos luz à frente do Gmail. Sem contar que ele combina como Windows 8 (como você próprio disse) e com o novo windows móbile, que vem em alguns aparelhos novos da Nokia. A integração com as outras redes sociais, e a organização dos emails são os maiores diferenciais.
¬ Responder