Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Aprenda a compartilhar arquivos com o Torrent

Aprenda a compartilhar arquivos com o Torrent

Categoria: Internet
Visitas: 4
Comentários: 3
Aprenda a compartilhar arquivos com o Torrent

Quando é necessário compartilhar um arquivo grande, mesmo com a tecnologia das memórias flash, o melhor caminho é utilizar o torrent. Esse recurso é capaz de pegar um arquivo e dividi-lo em várias partes para poder compartilhá-lo na rede, alocando-o em um servidor na internet. Além disso, outra vantagem de compartilhar algo usando o torrent são as várias maneiras de baixar os arquivos. Por exemplo, existe a ferramenta uTorrent ou o complemento do navegador Google Chrome chamado OneClick. Saiba como compartilhar um arquivo utilizando o torrent e desfrute desse ótimo recurso.

Como criar arquivos com o torrent

Existem várias ferramentas que podem executar essa função, como o uTorrent, Transmission ou o Vuze. Mas, independente disso, há poucas diferenças entre eles referente à suas configurações. Por isso, os passos a seguir serão o suficiente para que você consiga utilizar qualquer uma das opções existentes no mercado.

Primeiramente, em sua ferramenta de criar torrent, procure pelo menu “Arquivo” e vá em “Criar Torrent”. A seguir, abrirá uma janela onde terá um campo chamado “Selecionar Fonte”, onde você selecionará o arquivo ou diretório a ser compartilhado pelo torrent. Na opção “Adicionar arquivo” será possível procurar em seu computador o conteúdo que você quer adicionar.

O próximo passo é selecionar um “tracker” (traduzindo para o português: perseguidor), que são servidores responsáveis por fazer o contato entre as máquinas que possuem os arquivos compartilhados e as que procuram os arquivos, ou seja, pessoas que estão procurando arquivos para baixar. Veja algumas dicas de servidores “tracker’s” para você utilizar:

udp://tracker.publicbt.com:80/announce
udp://tracker.openbittorrent.com:80/announce
http://tracker.torrent.to:2710/announce

Há algumas opções que a maioria dos gerenciadores de torrent’s oferece a seus usuários, como um campo destinado a comentários e a opção de tornar privado o arquivo compartilhado. Assim, somente um determinado grupo que você desejar terá acesso e baixará o conteúdo compartilhado. Se desejar um compartilhamento público, basta desativar essa opção antes de finalizar o processo.

Depois de fazer todas as configurações, basta clicar em “Criar” e pronto, seu conteúdo foi compartilhado. Quando for feito o download do arquivo, será baixado um aplicativo com extensão “.torrent”. Por meio dele você poderá baixar o arquivo que foi compartilhado, tornando mais simples e prático o compartilhamento.


Lucas Souza

Título: Aprenda a compartilhar arquivos com o Torrent

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 4

721 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    23-10-2014 às 15:48:49

    Excelente mesmo! Um dia desses estava com dificuldade de enviar umas fotos por serem bem pesadas e o Torrent foi de ótima utilidade. O que nãoconseguimos enviar via e-mail, ele consegue nos ajudar nesse processo! Amei mesmo.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 19:15:10

    Nunca soube como usar essa ferramenta Torrent. Obrigada pelas explicações!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:07:24

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a compartilhar arquivos com o Torrent

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios