Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Instrumentos Musicais > Classificações para instrumento musical

Classificações para instrumento musical

Visitas: 38
Comentários: 1
Classificações para instrumento musical

Instrumento musical é um objeto construído com o propósito de produzir som, ou melhor, musicas, há vários tipos de instrumentos que podem ser classificados de diversas formas sendo das mais comuns, a divisão de acordo com a forma pela qual o som é produzido.

Os estudos dos instrumentos musicais designam se por orgonologia.
Instrumentista é aquele músico que toca algum instrumento, porem nem todo musico é instrumentista isto soa até estranho, como também é chamado de concertistas na musica erudita.

Alguns músicos seguem sua carreira sem tocar instrumento, como o compositor pode saber tudo sobre instrumento mais Pode não toca nada, ou às vezes toca um violão ou um piano, mais compõe como ninguém.

Existem muitas formas de classificar os instrumentos musicais.
Cada uma delas se presta melhor para cada finalidade.

Existe em classificações que levam em conta os conjuntos instrumentais tais como orquestra. Um exemplo maior é a classificação dos instrumentos da orquestra sinfônica que divide os instrumentos em corda, sopranos (subdivididos em (madeira e metais) e percussão.

Os instrumentos de corda são importantes na historia da musica, você sabia que o instrumento de corda na historia da musica ocidental foi como um instrumento constituído de uma única corda, o monocórdio, que os filósofos e matemáticos da escolas pitagórica descobriram todos os princípios matemáticos que regem os intervalos, escalas e a harmonia, dando origem ao estudo da teoria musical há mais de seis mil anos.

A musicologia (é a ciência que estuda assuntos musicais como: acústica estética, rítmica, métrica, folclore, entre outros) divide os instrumentos de percussão em dois tipos.

Os idiofones são aqueles em que o som é produzido no próprio corpo do instrumento. Nos membrafones, o som que é produzido por meio da percussão em membranas esticada.

Os instrumentos de percussão são: Castanhola, bateria (prato), pandeiro, reco-reco, triangula (ferrinho) e etc.

Os instrumentos de corda são muitos como, por exemplo: cavaquinho, berimbau, contrabaixo, sanfona, saltério, viola, violino, guitarras, piano violão e etc.

Os instrumentos musicais de sopro são: clarineta, flauta, gaita, saxofone, trombone.

Os instrumentos de teclas são:
acordeão, órgão, piano, e etc.

Os elétricos são: órgão, eletrônico, piano digital, Sandler, guitarra elétrica, entre outros.

A musica e os instrumentos musical andam juntos, e para saber de musica temos que saber um pouco dos instrumentos e Podermos saber quão valioso é os Instrumentos musicais, nos tempos atuais temos muita opção na hora da compra, tanto em qualidade como em beleza.



Waldiney Melo

Título: Classificações para instrumento musical

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 38

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • RaíRaí

    20-11-2009 às 15:07:13

    Gostaria de entende, pois eu não entendo;

    O contra baixo é classificado como um instrumento harmonico?

    Grato

    ¬ Responder

Comentários - Classificações para instrumento musical

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios