Acessórios Musicais
Adaptando este conceito ao mundo da música, considera-se um acessório aquilo que acrescenta algum valor ao instrumento em questão ou que auxilia o intérprete na execução musical.
Por exemplo, uma guitarra precisa de uma mala para ser transportada ou de uma palheta se quisermos tocar uns acordes, uma flauta precisa de caixa, um membro de uma orquestra de música clássica precisa de um suporte para colocar as pautas e por aí fora...
Falemos, então, no caso específico de um guitarrista clássico. Além da guitarra, instrumento principal, ele precisaria de uma cadeira, de um suporte para o pé, de palhetas, de uma mala para a guitarra ou ainda de um afinador.
Podemos por este exemplo observar que um instrumento ou uma performance saem muito mais valorizadas se tivermos estes factores em atenção. No entanto, há que ter em atenção a relação qualidade/preço não só dos acessórios, mas também a mesma relação entre eles e o instrumento.
As nossas necessidades e as dos nossos instrumentos devem-se adequar sempre ao uso que vamos fazer e à utilidade que elas têm.