Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba e entenda o que é PCI Express

Saiba e entenda o que é PCI Express

Categoria: Informática
Visitas: 2
Saiba e entenda o que é PCI Express

Quando as pessoas vão comprar computadores, seja peça a peça para montar ou um completo, ao ouvirem a explicação dos vendedores falando dos hardwares, muitas dúvidas acabando ficando. Ainda mais quando mencionam sobre as placas PCI Express, explicando que a conexão delas com a placa-mãe é por esse meio.

PCI Express (ou PCIe) é o nome que foi adotado para designar o barramento das placas-mãe, onde são conectadas placas de vídeo, rede e som. Para você entender melhor sobre PCIe, veja alguns detalhes sobre sua história.

Origem
Existem algumas linhas no corpo todo das placas-mãe, chamadas de trilhas, por onde os dados passam e é distribuída para os demais periféricos conectados a placa.

Os barramentos PCI e AGP eram os responsáveis por realizarem a conexão das placas de vídeo, rede e som instaladas na máquina. Mas, com o passar do tempo, esses 2 tipos de conexões não conseguiam mais suprir as necessidades de tráfego de dados dos computadores.

Isso fez com que a empresa Intel desenvolve-se e cria-se o PCI Express. Além de ser mais veloz que os outros tipos de conexão (PCI e AGP), o PCIe se tornou o padrão para placas de vídeo, rede e som.

Tipos de PCI Express
A partir de sua implementação nas placas-mãe, o PCI Express foi evoluindo de acordo com a necessidade. Atualmente, existe vários tipos de PCIe, diferenciados pela sua quantidade de caminhos utilizados para receber e transmitir informações para a placa-mãe. Abaixo você conhecerá alguns tipos de barramentos PCI Express.

PCI Express 1.0
Esse foi o primeiro modelo lançado pela Intel e possui a capacidade de transmissão de 16x (16 caminhos), podendo trafegar a velocidade de 4GB/s.

PCI Express 2.0
Esse barramento tem um desempenho melhor que seu antecessor, podendo enviar 8GB/s com 16x. Há uma versão com 32x que tem a capacidade de enviar 16GB/s, desempenho muito interessante para placas gráficas. Seu lançamento foi em 2007.

PCI Express 3.0
A versão 3.0 é a mais atual e com maior qualidade de transmissão de dados, chegando a 16GB/s (16x, 1GB/s por faixa). A empresa AMD foi a primeira a lançar uma placa de vídeo com essa tecnologia, em janeiro de 2012, a Radeon HD 7970.

PCI Express 4.0
Em novembro de 2011 foi anunciado o desenvolvimento dos barramentos PCI Express 4.0, possibilitando que um slot de 16x tenha a velocidade de 32 GB/s (16x, 2GB/s por faixa). O lançamento de placas com essa tecnologia está previsto para 2014 e 2015.

Concluindo
Esclarecendo qualquer dúvida que possa ter ficado, PCI Express ou PCIe, é o nome dado ao barramento ou slots das placas-mãe utilizadas para conectar placas de vídeo, som e rede.


Lucas Souza

Título: Saiba e entenda o que é PCI Express

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

648 

Comentários - Saiba e entenda o que é PCI Express

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios