Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba e entenda o que é PCI Express

Saiba e entenda o que é PCI Express

Categoria: Informática
Visitas: 2
Saiba e entenda o que é PCI Express

Quando as pessoas vão comprar computadores, seja peça a peça para montar ou um completo, ao ouvirem a explicação dos vendedores falando dos hardwares, muitas dúvidas acabando ficando. Ainda mais quando mencionam sobre as placas PCI Express, explicando que a conexão delas com a placa-mãe é por esse meio.

PCI Express (ou PCIe) é o nome que foi adotado para designar o barramento das placas-mãe, onde são conectadas placas de vídeo, rede e som. Para você entender melhor sobre PCIe, veja alguns detalhes sobre sua história.

Origem
Existem algumas linhas no corpo todo das placas-mãe, chamadas de trilhas, por onde os dados passam e é distribuída para os demais periféricos conectados a placa.

Os barramentos PCI e AGP eram os responsáveis por realizarem a conexão das placas de vídeo, rede e som instaladas na máquina. Mas, com o passar do tempo, esses 2 tipos de conexões não conseguiam mais suprir as necessidades de tráfego de dados dos computadores.

Isso fez com que a empresa Intel desenvolve-se e cria-se o PCI Express. Além de ser mais veloz que os outros tipos de conexão (PCI e AGP), o PCIe se tornou o padrão para placas de vídeo, rede e som.

Tipos de PCI Express
A partir de sua implementação nas placas-mãe, o PCI Express foi evoluindo de acordo com a necessidade. Atualmente, existe vários tipos de PCIe, diferenciados pela sua quantidade de caminhos utilizados para receber e transmitir informações para a placa-mãe. Abaixo você conhecerá alguns tipos de barramentos PCI Express.

PCI Express 1.0
Esse foi o primeiro modelo lançado pela Intel e possui a capacidade de transmissão de 16x (16 caminhos), podendo trafegar a velocidade de 4GB/s.

PCI Express 2.0
Esse barramento tem um desempenho melhor que seu antecessor, podendo enviar 8GB/s com 16x. Há uma versão com 32x que tem a capacidade de enviar 16GB/s, desempenho muito interessante para placas gráficas. Seu lançamento foi em 2007.

PCI Express 3.0
A versão 3.0 é a mais atual e com maior qualidade de transmissão de dados, chegando a 16GB/s (16x, 1GB/s por faixa). A empresa AMD foi a primeira a lançar uma placa de vídeo com essa tecnologia, em janeiro de 2012, a Radeon HD 7970.

PCI Express 4.0
Em novembro de 2011 foi anunciado o desenvolvimento dos barramentos PCI Express 4.0, possibilitando que um slot de 16x tenha a velocidade de 32 GB/s (16x, 2GB/s por faixa). O lançamento de placas com essa tecnologia está previsto para 2014 e 2015.

Concluindo
Esclarecendo qualquer dúvida que possa ter ficado, PCI Express ou PCIe, é o nome dado ao barramento ou slots das placas-mãe utilizadas para conectar placas de vídeo, som e rede.


Lucas Souza

Título: Saiba e entenda o que é PCI Express

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

648 

Comentários - Saiba e entenda o que é PCI Express

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios