Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Comentários: 7
Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

Dentro de seu gabinete, devido ao trabalho de todos os hardwares e, principalmente do processador, a temperatura costuma ser bastante alta. Isso pode prejudicar muito os componentes, diminuindo consideravelmente a vida útil deles. Por isso, deve-se ter um cuidado especial para que isso fique sob controle e as temperaturas internas do gabinete não atinjam níveis prejudiciais para a sua máquina.

Existem diversos programas no mercado que são capazes de fornecer informações precisas e exatas de cada um dos componentes de seu computador (PC: Computador Pessoal), sendo muito fácil de monitorar o desempenho de cada componente. Com essas ferramentas, você conseguirá saber qual a temperatura de dentro de seu gabinete e de seu processador. Everest e CPU-Z são alguns desses softwares.

Para saber mais sobre algumas dicas importantes para cuidar de sua máquina e prolongar a vida útil dela, continue lendo a matéria!

Localização de seu computador

O PC deve ser colocado em um lugar que seja arejado, longe de poeira e luz do sol. Não deve ficar muito próximo do chão, pois a poeira será um vilão muito prejudicial; a luz do sol pode afetar seus componentes que são sensíveis e locais arejados ajudarão a manter uma boa temperatura da máquina.

Procure fazer uma limpeza, no mínimo, anualmente em seu computador. Caso não possua esse conhecimento, no ruadireita há alguns artigos que poderão auxiliar perfeitamente você nessa tarefa. Se quiser mais praticidade, leve para o suporte técnico.

Deixe seu gabinete organizado

O interior do computador também necessita de organização, pois as barreiras que os fios e peças colocadas incorretamente fazem, pode prejudicar o transito de ar dentro dele. Organize os cabos e prenda-os com fitas específicas. Encaixe corretamente as peças dentro da máquina para não gerar problemas. Além de ajudar em um melhor resfriamento de sua máquina, deixará organizada.

Cooler de qualidade

Os coolers que vêm de fábrica em sua máquina são suficientes para não estragar seu gabinete, porém eles não fazem milagres. Se notar que o computador está aquecendo muito, procure uma loja especializada e compre um cooler de melhor qualidade.

Seja generoso com seu computador

Há diversas alternativas no mercado que são capazes de resolver problemas de temperatura alta. Mas, muitas vezes custam um pouco mais no bolso. Porém, um investimento para aumentar a vida útil de sua máquina pode compensar mais do que ter que levá-la a manutenção com frequência e correr o risco de desembolsar com peças novas.

Além de tudo isso mencionado acima, se você depende do micro para trabalhar, tarefas escolares ou para ter alguns minutos de lazer, cuida bem dele. Acredite, sua atenção e dedicação com a máquina renderam muitos anos felizes ao lado dela.


Lucas Souza

Título: Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

644 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 21:18:23

    Boas dicas e principalmente manter o PC sem a presença de muito calor.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    10-10-2012 às 01:42:49

    para não deixar o nosso PC aquecer muito, basta usar um cooler, nada melhor que este objecto geralmente muito usado para o arrefecimento, barato, e não tem nada que saber, de fácil uso e muito bom com resultados bem visíveis, aconselho vivamente ao uso deste equipamento feito para esta situação.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:18:32

    Mainboard - O CPU-Z também informa vários pormenores a respeito da placa-mãe (do inglês Mainboard). Tais detalhes apresentados nesta aba são úteis em casos de perda do CD de instalação da placa, pois ao conhecer o chipset é possível realizar o download dos drivers que a placa utiliza. Os detalhes que o software apresenta são: modelo do chipset, modelo da southbridge, slot disponível para placa de vídeo e o modelo da BIOS. Software muito bom!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:17:03

    A primeira aba referencia-se ao processador, o item fundamental e que tem diversos valores que afetam o desempenho geral do micro. A primeira parte dessa aba mostra os itens gerais do processador, como nome, tecnologia de fabricação, a voltagem do núcleo, e as instruções que ele é capaz de executar. O segundo bloco dessa aba exibe os valores das memórias internas e as velocidades principais do processador. Ainda tem mais alguns detalhes para serem conferidos!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:13:16

    CPU-Z - É um software voltado a usuários que procuram obter detalhes a cerca do funcionamento e de cada componente que esteja instalado em seu computador. Não é necessária a sua instalação na máquina. CPU-Z não permite que você realize nenhuma função, senão visualizar os principais dados dos itens do computador. Cada aba traz campos separados a respeito de diversos detalhes internos dos componentes, e o melhor é que tudo é medido em tempo real.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:10:44

    O programa ainda gera relatórios com informações previamente selecionadas e esse processo é bem simples, você escolhe o aspecto no qual deseja um, ele levanta os dados e gera o resultado automaticamente. Everest é um sistema de informações sobre hardware e software de forma bem completa. Ele vem com um banco de dados e informações físicas sobre CPU, placa mãe, disco rígido, drives óticos, placas e muito mais. O que achou do software? Bem interessante!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:08:30

    Everest Ultimate Edition - Ele é um programa completo de diagnóstico de seu computador. Com o uso deste programa, você tem acesso às informações técnicas de seus softwares, placa-mãe, placas de vídeo, HD, memórias, monitor, etc. de forma muito mais completa e detalhada do que o sistema de informações do Windows. Adicionalmente, ele faz testes comparativos com as memórias, monitora a temperatura de seu processador, placa-mãe, cooler e cria relatórios com as informações obtidas disso.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios