Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como compartilhar sua internet banda larga

Saiba como compartilhar sua internet banda larga

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Comentários: 1
Saiba como compartilhar sua internet banda larga

Antigamente, poucas residências possuíam mais de um computador. A conexão com a internet era discada e, em raros casos banda larga, mas com uma velocidade pequena. Porém, a realidade dos dias de hoje é bem diferente. Mais de um computador por residência é algo até comum, e em pouquíssimos casos não se utiliza internet banda larga.

Mas, com essa nova realidade, surgiu também a necessidade de ambos os computadores navegarem na internet ao mesmo tempo, causando mais custo aos usuários por terem que solicitar um ponto adicional para suas operadoras de banda larga. Porém, há diversas soluções para isso. Uma das mais comuns e simples é a criação de uma pequena rede doméstica, sendo esse o assunto abordado nessa matéria, auxiliando-o a criar a sua. Confira!

Equipamentos necessários
Para começar, será necessário um roteador. Caso seu modem tenha essa função, você já está no caminho. Conforme a quantidade de computadores que iram se conectar ao router, serão necessários alguns cabos de rede.

O roteador será o dispositivo responsável por “pegar” o sinal de seu modem e dividir para os demais computadores conectados a ele. Um detalhe importante na hora de adquirir o seu, é verificar se a quantidade de portas do aparelho é suficiente para a sua necessidade.
No caso de um modem que já possua a função de rotear o sinal, você só necessitará de um hub/switch para fazer a conexão de seus computadores se não houver portas suficiente. Verifique no manual do aparelho ou contate o fabricante para verificar se seu dispositivo possui essa função.

Agora, compre em alguma loja de informática, os cabos de rede com conectores RJ-45. Aqueles azuis ou cinza. Eles conectaram os computadores ao seu roteador ou hub/switch.
Com seus equipamentos em posse, ligue seu modem (já configurado e acessando a internet) ao roteador (também configurado), conectando o cabo de rede na porta costumeiramente chamada “WAN”. Porém, se possível consulte o manual do router antes de fazer esse procedimento. Agora, pegue os outros cabos e conecte-os nos computadores e em qualquer porta do roteador.
Agora, quem será responsável por fornecer o IP para suas máquinas é o roteador. Por isso, é necessário verificar se as configurações de sua placa de rede estão corretas. Para isso, acesse o “Painel de Controle” e depois vá em “Conexões de rede”.

Na janela que se abrir, procure pelo ícone “Conexão Local” ou algo similar e clique com o botão direito do mouse sobre ele, acessando a opção “Propriedades”. Na próxima caixa de diálogo que aparecer, localize “Protocolo TCP/IP”, selecione-o e vá em “Propriedades”. Aparecerá uma nova janela, onde você deverá ativar as opções “Obter endereço de IP automaticamente” e “Obter endereço de servidores DNS automaticamente”. Confirme todas as janelas clicando em “OK” e repita esse procedimento para todas as máquinas que farão parte da rede.

A partir de agora, sua internet banda larga está compartilhada para os demais computadores. Vale ressaltar que a banda de sua conexão será dividida igualmente para todos os computadores que estiverem navegando ao mesmo tempo.


Lucas Souza

Título: Saiba como compartilhar sua internet banda larga

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    10-10-2012 às 01:49:47

    é uma boa maneira de apanhar Internet claro, e bom texto, explica bem e deixa a pessoa talvez capaz já de o fazer, banda larga não é muito difícil como se pensa, é facílimo, nem é só para quem sabe, qualquer um o faz.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como compartilhar sua internet banda larga

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios