Limpeza do computador: Dicas e cuidados
Por isso, algumas dicas e recomendações importantes foram separadas, auxiliando na realização da limpeza com tranquilidade. Confira!
Dicas
Antes de começar a realizar qualquer faxina em seu computador, desligue-o e tire-o da tomada. Agora, pegue os seguintes materiais:
- cotonete;
- três panos (sem fiapos);
- água;
- detergente;
- aspirador de pó;
- palito de dente;
- folha de jornal;
- chave de fendas;
- pincel de cabo longo e cerdas macias;
- pinça e algodão.
Teclado
Pegue ele e vire-o de ponta cabeça, sacudindo bastante para que as sujeiras presas no vão das teclas caiam. Com a lata de ar comprimido, se for necessário, remova a sujeira restante. Agora, com o mini aspirador de pó com bico de cerdas macias, passe-o sobre todo o teclado. Finalizando a limpeza, umedeça um dos panos secos na solução de água com detergente e limpe todo o teclado.
Mouse
Pegue um pano umedecido com água e passe sobre toda a sua superfície. Caso você possua um mouse com bolinha, verifique observando o cursor na tela, se ele está se movimentando bem. Caso esteja ruim, retire a esfera de dentro do periférico e, com o palito de dente, remova a crosta de sujeira que estiver nas roldanas de dentro dele.
Monitor
Independente do modelo de aparelho que você use, essa é a peça que mais exige cuidado na hora da limpeza, seja de LCD ou tubo. Na limpeza da tela, você pode utilizar um algodão ou um pano macio umedecido. Após isso, passe outro pano seco para remover a umidade que possa ter ficado no visor. Se seu monitor estiver muito sujo, utilize a solução de água com detergente para limpá-lo, esfregando com o pano umedecido na solução. Caso contrário, um pano umedecido com água é o suficiente.
Essa é a parte mais delicada do computador, pois dentro dela está os hardwares que fazem tudo funcionar. Para a limpeza da parte externa, utilize um pano umedecido na solução de detergente e água, passando por sua parte externa. Não deixe cair uma gota sequer da solução, pois é perigoso chegar até suas peças. Após isso, passe um pano seco para eliminar qualquer umidade que possa ficar no gabinete.
Na parte de dentro dele, limpe com cuidado as ventoinhas, o cooler do processador e as entradas de ar. Você poderá usar o pincel ou o aspirador para isso.
Se surgir alguma dúvida, no ruadireita tem uma matéria que ensina a limpar a parte de dentro de seu gabinete, deixando-o em pleno funcionamento.
Essas dicas foram úteis? Compartilhe como foi a limpeza de sua máquina e tire suas dúvidas!
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Valdicea
15-09-2012 às 20:59:25ótimas dicas!!! vou por em prática...
¬ Responder