Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Limpe o seu PC - urgente!

Limpe o seu PC - urgente!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 2
Comentários: 1
Limpe o seu PC - urgente!

O seu computador está a fazer barulho ou zumbido? Existe poeira visível na superfície externa do ventilador? Ficou mais de dois meses sem limpar o interior corretamente? A poeira dentro do computador pode levar à falha dos componentes, falha do ventilador, e provocar desempenho lento. Mantenha a sua máquina funcionando perfeitamente e com segurança, tirando algum do seu tempo precioso para limpar o seu interior. Não espere até que o seu computador sobreaqueça ou avarie irremediavelmente.

Reúna as ferramentas necessárias. Vai precisar de uma lata de ar comprimido ou um compressor de ar de pequeno porte, além de uma chave de fendas para poder remover os parafusos para abrir a máquina. É opcional usar uma máscara para o pó, mas pode poupar-se a muitos espirros se o seu computador estiver mesmo muito necessitado de limpeza.
Desligue o seu computador e todas as fontes de energia alternativas que podem estar conectadas. A maioria dos computadores também tem um "interruptor principal" na parte de trás.

Desconecte todos os periféricos. Após a máquina estar desligada, desligue todos os cabos de ligação a componentes externos e fontes de energia. Não deixe os cabos conectados ao computador enquanto o limpa, especialmente o cabo de alimentação e o cabo do monitor.
Escolha uma área de trabalho adequada. Se você não limpa o seu computador há muito tempo ou nunca o limpou, será uma boa ideia passar para um espaço de trabalho adequado. Limpar o computador onde normalmente ele se encontra não é o procedimento ideal. Nesta fase, irá querer um local onde possa facilmente ventilar adequadamente a poeira.
Depois de ter um local de trabalho adequado, abra o seu computador. A maioria das máquinas tem parafusos que prendem um painel lateral para baixo. Depois de retirar estes, pode então fazer deslizar o painel lateral para fora.

Prepare-se para limpar. Depois de abrir o computador, pegue na sua lata de ar comprimido ou compressor de ar. Nunca toque na parte interna do computador, a menos que seja absolutamente necessário. Poderá descarregar um choque estático para componentes vitais internos e danificá-los. Se tiver de tocar dentro da sua máquina, descarregar a estática tocando com o dedo na caixa de metal do computador antes de desconectá-lo.

Inicie a remoção do pó. Use o ar comprimido para secar o interior do seu computador. Geralmente é uma boa ideia começar na parte superior do computador e percorrê-lo todo seguidamente. Desta forma, poderá varrer toda a poeira que se instala em componentes menores rapidamente. Não se preocupe se as pás dos ventiladores internos começarem a girar. Isto é esperado e é importante manter esses componentes limpos. Não pressione os cabos ou componentes e mantenha a sua fonte de ar a uma distância moderada do componente que estiver a limpar. Segure a sua lata de ar comprimido em pé. Se invertida, ela pode largar um líquido que pode causar sérios danos ao seu computador.

Verifique se o ventilador do dissipador de calor está limpo. O dissipador de calor fica sobre o processador, e é uma coleção de cumes de metal. Se este ventilador não funcionar corretamente, o processador irá sobreaquecer e, eventualmente, avariar.
Finalmente, olhe ao redor de todo o interior e verifique algum sinal de poeira remanescente.

Feche a sua máquina. Depois que terminar a limpeza, coloque o lado da caixa do computador de novo no seu lugar e aparafuse todos os parafusos. Uma vez que a máquina está bem fechada, coloque-a no seu lugar de sempre e recoloque o cabo de alimentação e outros cabos.
Se desligou o interruptor principal na parte de trás do seu aparelho, certifique-se de ligá-lo novamente, ou a sua máquina não será iniciada.

Um computador limpo dura muito mais do que um computador entupido com poeira e detritos.


Ruben Duarte

Título: Limpe o seu PC - urgente!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Gabriela TorresGabriela Torres

    09-10-2012 às 01:53:27

    Acho que limpar o pc é obrigação de todo mundo que tem um computador.Computador cheio de lixo,com muita memória sendo usada para guardar bobagens,é sinônimo de computador lento e que apresentará problemas futuramente.

    ¬ Responder

Comentários - Limpe o seu PC - urgente!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios