Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > GPU: O que é?

GPU: O que é?

Categoria: Informática
Visitas: 4
GPU: O que é?

As placas de vídeo dos computadores possuem muitos componentes eletrônicos e circuitos em sua composição. Mas, o principal responsável pelas fantásticas imagens proporcionadas pelo hardware é um processador dedicado que faz a renderização dos gráficos e imagens em tempo real. Essa pequena peça eletrônica é chamada de Graphics Processing Unit, ou GPU.

Geralmente, a GPU de uma placa de vídeo fica “escondida” no centro dela, cercada pelos outros componentes da placa. Pelo tipo de função exercida por esses periféricos, o hardware costuma aquecer bastante. Devido a isso, os fabricantes costuma colocar junto com a placa de vídeo uma ventoinha e um dissipador de calor para reduzir a temperatura da peça.

Em alguns casos, computadores mais simples possuem uma GPU embutira na placa-mãe. Isso permite que o monitor seja plugado diretamente á máquina, evitando a necessidade de uma placa de vídeo à parte. Esse tipo de configuração costuma receber o nome de “GPU onboar”, pois o processador de vídeo faz parte da placa-mãe.

Mas, em casos que o computador precisa de uma potência maior em questões de processamento de vídeo, como é o caso de PCs para jogos, o mais comum é ver placas de vídeo a parte, “GPU offboard”.

Maiores fabricantes do mercado

Atualmente no mercado de placas de vídeo, os três maiores fabricantes de GPUs são a NVIDIA, ATI e a Intel. Porém, a Intel tem foco maior em placas mais simples destinadas a processamentos leves, pois são embutidas nas placas-mãe. Já a ATI e a NVIDIA visão o mercado de usuários interessados em gráficos potentes e GPUs poderosas.

Em muitos casos, não são as mesmas empresas que produzem as placas de vídeo e as GPUs, sendo o papel de terceiras fazer a montagem dos componentes e uni-los em um hardware só. Entre as maiores companhias desse ramo estão a Asus, XFX, EVGA, Zotac, MSI e Sapphire.

Além dos desktops, notebooks e netbooks, aparelhos portáteis como smatphones e até vídeo games possuem essa tecnologia presente em suas estruturas. A empresa NVIDIA é uma das pioneiras nesse setor, se sobressaindo perante as outras. Os consoles mais modernos como PlayStation 3, Xbox 360 e Nitendo Wii tem boa parte de seu sucesso graças as GPUs de qualidade que conquistam seus usuários.


Lucas Souza

Título: GPU: O que é?

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 4

634 

Comentários - GPU: O que é?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios