Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Formatar ou fazer manutenção no computador?

Formatar ou fazer manutenção no computador?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Formatar ou fazer manutenção no computador?

Em casos que o sistema operacional começa a apresentar lentidão, nem sempre é necessário formatar á máquina. Há vários softwares que podem ajudar a resolver esses problemas, tornando o funcionamento do computador impecável como se estivesse novo.

Porém, há situações que independente dos programas que você utilize, a única solução é a formatação do HD. Assim, todo o problema será apagado e a máquina estará nova.

Quando a melhor opção é formatar?
Em todos os casos, a formatação deve ser considerada a última opção. Em muitas situações, o problema apresentado pelo computador pode ser resolvido de alguma outra maneira. Porém, às vezes a resolução do problema poderá ser bastante trabalhosa.

Problemas que não tem solução
Não existe um padrão para os problemas sem solução. Mas, situações críticas, como: vírus que não pode ser removido por softwares de segurança; arquivos corrompidos que não são possíveis recuperar ou uma lentidão extrema, impedindo que você execute suas atividades; São casos que uma formatação e reinstalação do sistema operacional resolveriam o problema.

Pontos de restauração
A criação de pontos de restauração no Windows é bastante eficaz, pois invés de você gastar tempo e quebrar a cabeça procurando soluções basta restaurar o sistema.
Ter a conduta de um usuário consciente também pode ajudar a evitar dificuldades em sua máquina. Clicar em links suspeitos quando está navegando na web e baixar softwares sem conhecer a procedência colocará a “saúde” de seu sistema operacional em risco.

Problemas com DLL
Os arquivos DLL são indispensáveis para o bom funcionamento de muitos programas no Windows. Quando algum DLL é corrompido ou excluído, não é necessário formatar a máquina. Basta procurá-lo individualmente para download. O site DLL Files é gratuito e contém milhares de arquivos dessa espécie para baixar.
Após fazer o download, basta utilizar o software RegMenu para registrá-los e depois movê-los para o caminho “C:/Windows/System32”.

Softwares que podem ajudar
Para dar uma força na manutenção de seu micro e evitar a formatação (ou pelo menos adiar), você pode contar com a ajuda de alguns softwares que serão citados abaixo. Confira!

Soluto
Esse software ajuda a monitorar a velocidade de inicialização de seu PC e possíveis problemas que possam ocorrer com seus navegadores. Além disso, o Soluto consegue analisar falhas que acontecem no computador e propor melhorias para otimizar o sistema.

CCleaner
O CCleaner é um dos programas mais eficazes quando se trata de limpeza de arquivos temporários e dados de navegação. Ele elimina tudo que é desnecessário de seu navegador, evitando a lentidão quando você for utilizar o computador para acessar a internet.

IObit ToolBox
Esse programa tem funções semelhantes ao CCleaner, porém com algumas opções a mais. Por exemplo, ele também é capaz de otimizar a memória RAM e possui um serviço que ajuda a desinstalar os softwares que estão em sua máquina.

Advanced SystemCare
O Advanced SystemCare é um software bastante prático e com muitos serviços. Ele avalia o estado de seu sistema e informa a você quando a situação está ruim e necessita de uma “limpeza”. Um programa bem completo e de fácil utilização.


Lucas Souza

Título: Formatar ou fazer manutenção no computador?

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

731 

Comentários - Formatar ou fazer manutenção no computador?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios