Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Criação de um videogame

Criação de um videogame

Categoria: Informática
Comentários: 1
Criação de um videogame

Saiba que é muito bom termos horas de lazer em nossa própria casa, podermos jogar, divertir e entrar num mundo cheio de paisagem com efeitos e sons, em uma realidade em um mundo irreal. Hoje o uso dos jogos em um videogame, trouxe a diversão para a nossa própria casa, os jogos se tornaram mais intenso, e com isso nossos filhos passam horas a fio em um jogo de lutas ou futebol dando a eles a sua própria imaginação. Já para quem cria os jogos são pessoas com cérebro de mestre. Fazer videogame requer talento e imaginação tanto visual como motora, e ter talento para saber narrar e escrever.

Os criadores de videogame precisam ter os conhecimentos técnicos de programas necessários para fazer de sua visão uma realidade, e ao menos no ciberespaço. Fazer um videogame precisa combinar elementos de uma historia com suas aventuras, perigos e personagens audaciosos em uma determinada trama. São necessários recursos e avanços gráficos e sua interatividade que lhe proporciona as mais intensas e divertidas experiência. Mais tudo isso é porque existe um mercado que é extremamente competitivo. Assim é esse pessoal que é bem preparado e talentoso tecnicamente para realizar tão bem essa técnica que nos deixa horas a fio presas as essas maravilhas de videogame. Muitos programas podem ser realizados na criação de videogames, pois os produtores recorrem também a softwares elaborados especialmente para facilitar na produção de enormes volumes de códigos necessários para criar jogos.

Criar videogames não é uma tarefa só de divertimento, mas também é um campo de trabalho em expansão, criar um software que hoje é um campo de trabalho que vem crescendo a cada dia, e muitos acredita que até 2012 ele cresça 35%. Para se produzir um videogame é necessário planejar uma forma de arte visual, uma forma que envolva trama, personagens de ação, e uma boa forma de usar esses elementos que é usado em um storyboard, um bom storyboard é a base de um jogo, que deve ser preparado antes do produtor tocar no computador, um jogo tem que ser bem planejado, para que não acabar fracassando, mas não importa a qualidade de recursos gráficos. Para produzir um storyboard para um jogo, significa criar idéias para os personagens, e as cenas serem colocada em ordem. Além do storyboard é preciso criar um documento que descreva todos os aspectos do jogo, com esse documento que é conhecido como documento de design de um jogo, que detalha tudo de como funciona, e é com esse recurso que ajudará você a manter tudo organizado. É tudo bem interessante criar um videogame, mas tudo isso é para quem gosta e para quem tem um dom.

Waldiney Melo

Título: Criação de um videogame

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

792 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Cap. Josemar LealCap. Josemar Leal

    02-01-2012 às 20:27:58

    solicito informações sobre alguma firma especializada na confecção de videogames e simuladores.

    ¬ Responder

Comentários - Criação de um videogame

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios