Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Configurando o Windows 7 para capturar áudio de caixas de som ou fones de ouvido

Configurando o Windows 7 para capturar áudio de caixas de som ou fones de ouvido

Categoria: Informática
Configurando o Windows 7 para capturar áudio de caixas de som ou fones de ouvido

A maioria dos novos computadores e notebooks possuem em sua lista de programas padrão alguns softwares capazes de gravar o som de, por exemplo, conversas feitas via VoIP. Mas, geralmente um software que consegue registrar o áudio de vídeos ou games não acompanha o pacote de programas pré-instalados no sistema operacional. Quando essa situação ocorre, é necessário recorrer a downloads de aplicativos que consigam executar essa tarefa.
O que poucos usuários sabem é a capacidade do Windows 7 em realizar essa atividade, bastando apenas algumas configurações no Painel de Controle. Mas fique ciente de uma coisa:

Existem alguns softwares que criam um bloqueio no conteúdo de mídia dos arquivos, tornando impossível a captura do áudio do mesmo por meio desse recurso. Outro fator é o cuidado necessário com o compartilhamento do arquivo de áudio, que foi gerado a partir das capturas realizadas. Pois isso pode ser considerado pirataria resultando em grandes problemas.

Ciente disso, saiba como configurar seu Windows 7 para realizar tal proeza.

Configurações a serem realizadas

Para começar a realizar o procedimento, vá ao menu “Iniciar” e clique sobre a opção “Painel de Controle” escolhendo, a seguir, o item “Som”. Uma nova tela se abrirá e nela clique na aba “Gravação”. Nessa aba, você poderá visualizar todos os periféricos que estão conectados ao computador e habilitados para o uso, além de saber qual é o dispositivo padrão para a gravação de áudio (geralmente é o microfone, quando há um conectado ao micro).

Agora você irá mudar essa configuração para ativar a captura de áudio externo, selecionando o item “Mixagem estéreo”. Caso não esteja encontrando essa opção, clique com o botão direito na região branca dessa janela (abaixo das opções visíveis) e verifique se os itens “Mostrar Dispositivos Desabilitados” e “Mostrar Dispositivos Desconectados” estão marcados. Se não estiverem, clique sobre essas opções para ativá-los. Provavelmente, o item “Mixagem estéreo” aparecerá na lista de opções de dispositivos.

Agora você deve clicar com o botão direito do mouse em cima desse item e marcar a opção “Definir como dispositivo padrão”. Depois de feito isso de “Ok” na janela e pronto, está feito.

Coloque para reproduzir o arquivo que você quer capturar o áudio e utilize o Gravador de Som do Windows para gravar o áudio.


Lucas Souza

Título: Configurando o Windows 7 para capturar áudio de caixas de som ou fones de ouvido

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Comentários - Configurando o Windows 7 para capturar áudio de caixas de som ou fones de ouvido

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios