Backup de discos: Dicas



Essa matéria vai esclarecer algumas dúvidas frequentes para auxiliar nesse procedimento e deixá-lo preparado para fazer todos os backups que precisar. Confira!
Dicas
A qualidade das cópias é um item importante, pois ele depende de alguns fatores. Por exemplo: um DVD dual-layer (camada dupla), que possui capacidade de armazenamento de 8 GB, terá maior qualidade em relação as mídias comuns, de 4,7 GB. Mas, alguns softwares possuem configurações que possibilitam melhorar esse fator.
Um exemplo disso são os programas DVD Shrink e DVD Decrypter, que dispõem para os usuários no momento das cópias de DVD’s, a opção de trazer as legendas e áudios extras ou não. Reduzindo o conteúdo, no momento da gravação a qualidade será melhor.
O Ashampoo Burnig Studio 2010 também é muito simples e fácil de utilizar. Ao abrir o software, todas as opções que o aplicativo possui, estão dispostas para utilizar. Criar DVD’s, gravar filmes, realizar extrações e até apagar mídias regraváveis são algumas das possibilidades com esse aplicativo.
Quanto ao quesito velocidade de gravação, os programas Alcohol 120% e o DVD Decrypter são velozes e estáveis, de forma a não prejudicar a gravação. Para processos mais lentos, o DVD Shrynk e o CloneDVD são recomendados, pois apresentam um bom desempenho.
O Handbrake é útil para usuários que queiram gravar vídeos e assistir em outras mídias, como MP4, iPods, PSP, entre outros. Pois o software possui vários formatos pré-definidos que o ajudaram bastante.
Para a gravação de arquivos de vídeo em formato AVI, MPEG, XviD e DviX, o software mais recomendado é o ConvertXtoDVD, pois ele gera um formato de DVD, sendo possível assisti-los diretamente nos aparelhos.
Usuários que possuem pouco conhecimento em gravação de mídias, o WinAVI é um dos mais recomendados, pois ele apresenta em sua interface inicial vários formatos de saída para arquivos de vídeo. Isso torna o processo mais simples e prático. Porém, na questão de velocidade, ele não é o melhor em relação aos outros.
Quem está acostumado com o Nero, famoso software desse ramo, o Ashampoo Burning Studio 2010 é o mais parecido com ele e intuitivo.
Para uma alternativa mais complexa e completa, a união dos programas WinAVI, DVD Shrink e Alcohol 120% é muito interessante.
Ficam aqui as dicas. Se você tem alguma dúvida ou opinião, comente e compartilhe com todos!
Também vai gostar:
Veja na Rua Direita


