Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Backup de discos: Dicas

Backup de discos: Dicas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Backup de discos: Dicas

Muitos usuários encontram problemas na hora de fazer backup de seus arquivos, sejam imagens, músicas ou até filmes. Mesmo quando se trata de cópias de mídias de backup. Existem alguns softwares que pode ajudar nessa tarefa e torná-la mais fácil e simples. Por exemplo: Ashampoo Burning Studio 2010, Alcohol 120%, CloneDVD, ConvertXtoDVD, DVD Shrink, Handbrake, DVD Decryter e WindAVI. Esses são os mais populares do Mercado, mas há muitos outros.
Essa matéria vai esclarecer algumas dúvidas frequentes para auxiliar nesse procedimento e deixá-lo preparado para fazer todos os backups que precisar. Confira!

Dicas

A qualidade das cópias é um item importante, pois ele depende de alguns fatores. Por exemplo: um DVD dual-layer (camada dupla), que possui capacidade de armazenamento de 8 GB, terá maior qualidade em relação as mídias comuns, de 4,7 GB. Mas, alguns softwares possuem configurações que possibilitam melhorar esse fator.

Um exemplo disso são os programas DVD Shrink e DVD Decrypter, que dispõem para os usuários no momento das cópias de DVD’s, a opção de trazer as legendas e áudios extras ou não. Reduzindo o conteúdo, no momento da gravação a qualidade será melhor.

O Ashampoo Burnig Studio 2010 também é muito simples e fácil de utilizar. Ao abrir o software, todas as opções que o aplicativo possui, estão dispostas para utilizar. Criar DVD’s, gravar filmes, realizar extrações e até apagar mídias regraváveis são algumas das possibilidades com esse aplicativo.

Quanto ao quesito velocidade de gravação, os programas Alcohol 120% e o DVD Decrypter são velozes e estáveis, de forma a não prejudicar a gravação. Para processos mais lentos, o DVD Shrynk e o CloneDVD são recomendados, pois apresentam um bom desempenho.

O Handbrake é útil para usuários que queiram gravar vídeos e assistir em outras mídias, como MP4, iPods, PSP, entre outros. Pois o software possui vários formatos pré-definidos que o ajudaram bastante.
Para a gravação de arquivos de vídeo em formato AVI, MPEG, XviD e DviX, o software mais recomendado é o ConvertXtoDVD, pois ele gera um formato de DVD, sendo possível assisti-los diretamente nos aparelhos.

Usuários que possuem pouco conhecimento em gravação de mídias, o WinAVI é um dos mais recomendados, pois ele apresenta em sua interface inicial vários formatos de saída para arquivos de vídeo. Isso torna o processo mais simples e prático. Porém, na questão de velocidade, ele não é o melhor em relação aos outros.

Para cada momento, um conjunto de softwares seria a melhor solução, ampliando seus recursos de mídia e resolvendo todas as suas dificuldades. Uma combinação recomendada para usuários que gostam de copiar discos completos é a do DVD Decrypter com o DVD Shrink.
Quem está acostumado com o Nero, famoso software desse ramo, o Ashampoo Burning Studio 2010 é o mais parecido com ele e intuitivo.

Para uma alternativa mais complexa e completa, a união dos programas WinAVI, DVD Shrink e Alcohol 120% é muito interessante.
Ficam aqui as dicas. Se você tem alguma dúvida ou opinião, comente e compartilhe com todos!


Lucas Souza

Título: Backup de discos: Dicas

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Comentários - Backup de discos: Dicas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios