Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Backup de arquivos: Qual a melhor mídia para guardá-los?

Backup de arquivos: Qual a melhor mídia para guardá-los?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 36
Backup de arquivos: Qual a melhor mídia para guardá-los?

Na hora de fazer backup de seus arquivos, vem a grande dúvida: onde guardá-los? Entre os meios mais comuns para realizar essa tarefa estão às mídias de CD, DVD, os pen drives, HD externo e o armazenamento na nuvem. Mas para você saber melhor qual deve escolher, é necessário analisar a capacidade necessária, vida útil e segurança dos documentos guardados.

As mídias de CD’s e DVD’s possuem a vantagem do preço reduzido. Porém, a capacidade de armazenamento também não é das melhores, sendo 700MB para os CD’s e 4GB para os DVD’s. Já os pen drives, HD externos e computação na nuvem, possuem capacidades variáveis, chegando a ultrapassar 1000GB (1TB).

Os HD’s externos e pen drives são mais vantajosos que as mídias de CD’s e DVD’s, pois não possuem vida útil. As mídias podem riscar e perder a qualidade dos dados armazenados nelas. Já o HD é mais seguro e não possui vida útil, pois ele tem uma capa protetora que aumenta sua durabilidade física.

Já no quesito segurança e facilidade, a tecnologia mais recente trás mais benefícios: o armazenamento na nuvem (Cloud Computing, em inglês). Apesar de algumas pessoas não confiarem plenamente nessa solução, quem utiliza afirma que é muito prática e eficaz.

O cloud computing pode garantir uma redundância de seus documentos importantes, uma vez que os CD’s e DVD’s (como já citado) podem riscar e perder sua qualidade. O HD externo pode, na pior das hipóteses queimar. É possível a recuperação dos dados, mas o custo pode ser bastante elevado.

Caso você não saiba exatamente o que é a computação na nuvem, aqui vai à explicação: é uma espécie de “HD virtual”, que está alocado na internet. Nele você pode acessar a web e guardar seus arquivos. Em qualquer lugar do mundo que você estiver, será possível utilizar o serviço cloud computing e seus arquivos armazenados nele.

Atualmente, existem vários serviços de armazenamento na nuvem gratuitos, sendo vários deles capazes de atender a necessidades de usuários comuns. Caso você queira saber mais, aqui no ruadireita há matérias que explicam exatamente os diferentes tipos de cloud computing e suas especificações, para que você possa optar pelo melhor para suas necessidades.


Lucas Souza

Título: Backup de arquivos: Qual a melhor mídia para guardá-los?

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 36

811 

Comentários - Backup de arquivos: Qual a melhor mídia para guardá-los?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios