A Informática E A Educação
No que diz respeito ao seu uso por crianças, ele pode ser utilizado desde a educação pré- escolar, embora o papel do professor e de interação social e humana seja muito necessária. Pode ser útil em determinados problemas de comportamento, especialmente de hiperatividade. Auxilia no processo ensino/aprendizagem e determinados requisitos básicos muito úteis, tais como o cálculo e a leitura.
Aqui torna-se necessário o acompanhamento de pessoas qualificadas que promovam o desenvolvimento de certas capacidades Psico-motoras e memória visual e auditiva. Desenvolve ainda nestas idades o trabalho em equipa, o raciocínio, conceitos de entre-ajuda, cooperação e partilha. Estes identificam-se muito salutares para o seu desenvolvimento e aprendizagens.
Deste modo, a informática revela-se de muita utilidade para crianças na idade escolar. Hoje as aptidões para lidar com os computadores revelam-se cada vez mais cedo e o que interessa é a preocupação de como essas aprendizagens se irão desenvolver e com quem.
Ao nível da comunicação é extremamente eficaz em qualquer idade. Contribui deste modo para o desenvolvimento global dos indivíduos independentemente da idade e condição social. Pode ainda despertar em muito a vontade de aprender cada vez mais e para isso presta um grande contributo desde possibilitar informação para aquilo que se gosta ou pretende.
Aproxima mais as pessoas com uma nova interação.