Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Truques e dicas para vender a sua casa mais depressa

Truques e dicas para vender a sua casa mais depressa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 4
Comentários: 8
Truques e dicas para vender a sua casa mais depressa

O mercado imobiliário poderá à partida não parecer ter muitos segredos. Procura-se uma casa, negoceia-se, compra-se e faz-se a mudança. Se quisermos vender, é mais fácil ainda. Colocamos um anúncio, mostramos a casa aos interessados, aceitamos a proposta e vendemos. Negócio feito, pronto, finito.

Saiba que a ideia exposta anteriormente não é a mais acertada. Como é do conhecimento comum, o mercado imobiliário pode transformar-se num grande problema e numa grande confusão. Todos, enquanto proprietários de um imóvel, fazemos parte do negócio imobiliário. Mesmo que não pretendamos comprar ou vender, enquanto proprietários, fazemos parte deste negócio. E sabe porquê? Porque cabe-lhe, enquanto dono da sua propriedade, assegurar que a sua casa nunca desvaloriza. Que o dinheiro que deu (ou ainda dá, no caso de estar a pagar um empréstimo) por ela, não é superior ao valor que a casa tem na realidade. Se comprou uma casa por determinado do valor, ela tem de ter a tendência a valorizar, e cabe-lhe ajudar nisso e ficar preocupado se a inflação ou o défice desvalorizam o seu investimento.

Se enquanto proprietário sem intenções de mudança a preocupação deve ser alguma, se for vender a sua casa a preocupação e o plano de valorização deve ser ainda maior.

Se está com intenções de vender a sua casa, vamos ajudá-lo com alguns truques e dicas:

Olhe bem para a sua casa e mire-a como se nunca a tivesse visto. Comece a apontar defeitos e qualidades na casa. Seja realista e não julgue que vive num castelo.

Pinte as assoalhadas se necessário. Sanita nova também ajuda e se possível, substitua os móveis da cozinha se estes estiverem em mau estado.
Mantenha cortinas e tapetes limpos.

Faça mudanças. Mude o sofá ou a cama de sítio. Dê um novo ar à sua casa

Mantenha sempre a casa limpa e arrumada. Deixe a casa a arejar para que o ar circule e desapareçam cheiros de tabaco ou comida.

Se o prédio não está no melhor estado, informe-se junto do condomínio se existe a intenção de arranjar o edifício. Uma pintura faz uma grande diferença. Se a intenção é positiva, mas não passa disso mesmo, transmita a um comprador essa informação.

Mantenha a escada do prédio limpa. A impressão terá sempre de ser a melhor.

Quando forem efetuadas visitas à casa não tente impingir. Valorize o que é seu, sem cair no ridículo de querer valorizar o que todos já sabemos é mau. Fale bem da vizinhança e do silêncio que se faz na rua à noite. Da proximidade dos transportes ou do fácil estacionamento.

Valorize de forma sensata. Convencerá mais facilmente alguém dessa forma do que se mostrar desesperado. Boas vendas!


Carla Horta

Título: Truques e dicas para vender a sua casa mais depressa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

788 

Imagem por: hankenstein

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:02:54

    Muito importante deixar os documentos da casa em dias, sem faltar nada para a próxima pessoa que vai adquiri-la. No mais, entre em um acordo se está a faltar algum tipo de documento.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLuiz Carlos

    12-09-2013 às 17:27:20

    Além de todas as dicas do post é interessante deixar o imóvel em diversas imobiliárias. Isso irá criar uma concorrência sadia pela venda do imóvel. Pesquisar imobiliárias da região pela internet é simples pois existem portais específicos para isso.

    ¬ Responder
  • MR KRIS

    06-09-2012 às 21:41:16

    Você tem um sonho de possuir uma empresa de sua preferência, ou você tem um plano de negócios, mas você está financeiramente para baixo, procure saber mais acabado de chegar para nós, para nos dar-lhe de que o poder financeiro que você realmente precisa, vai dar tudo tipos de empréstimo, empréstimo local e internacional, para mais informações entre em contato com o coordenador através do nosso e-mail determinada empresa abaixo
    Email: [email protected]

    ¬ Responder
  • Mr Claral Terry

    05-08-2012 às 05:03:43

    Candidato a atenção ..

    Você precisa de um empréstimo urgente de iniciar o negócio próprio, sem qualquer stress?? Você precisa de um empréstimo pessoal? Você precisa de um empréstimo da construção? Dept empréstimo de consolidação? A boa notícia ter vindo a este país. Sr, Claral Terry um emprestador empréstimo privado que oferecem empréstimo a uma taxa individual de baixa taxa de 3% apenas. se você estiver interessado em qualquer tipo de empréstimo, por favor, responder e escrever uma aplicação para este endereço de e-mail. E-mail: [email protected]

    Be Free, Be inteligente, você vai ter o seu empréstimo com fio em sua conta bancária, logo que você aplicar para um empréstimo hoje. E-mail para encaminhamento. [email protected], para obter mais informações sobre empréstimo internet. aplicar agora, se interessado em empréstimos..

    Note: Todos os candidatos devem ter 18 anos e acima.

    Obrigado pela sua aplicação.

    Deus os abençoe.

    E-mail: [email protected]

    C/T LOAN INVESTMENT LTD
    [email protected]
    Tell: 27786701245
    Mobile No: 27786705674
    Fax: 05867914
    Ref: EA-ASL/651OYI/02/LN-NPR
    SSL: 12/25/0034
    GOVERNMENT ACCREDITED LICENSED!!
    UNDER THE DATA PROTECTION ACT OF:
    Motto: Your Financial Problem Is Our Target
    Registration Number (U660622X).
    Website: www.mmv.investment.org
    Plot 244 upper Charlton Road Johannesburg Town South Africa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTomás

    24-07-2012 às 09:37:44

    Um bom truque que é utilizado nas imobiliárias é, quando temos a nossa casa na net para vender ou alugar, trocar a ordem das fotografias todas as semanas. Parece que é uma casa nova e leva a que as pessoas vejam diferentes assoalhadas da casa. Claro que para isso é preciso ter boas fotografias e naturalmente de uma casa limpa e arranjada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa

    23-07-2012 às 11:15:25

    O que o André diz até é verdade. Quando andei á procura de casa, havia uma que aparecia nas imobiliárias todas. Eram fotos de todas as maneiras e feitio. Quando procurei uma imobiliária, curiosamente vi as fotos na montra do mesmo imóvel. Falei dessa casa e foi o que me disseram. Muitas vezes as imobiliárias podem dar alguns conselhos uteis, mas as pessoas acham sempre que sabem mais e que percebem mais afundo do assunto. Às vezes á que dar a mão á palmatória e deixarmo-nos de julgar que achamos que sabemos sempre tudo. Acabei por não ver a casa em questão porque era mais cara do que procurava, mas confesso que fiquei com alguma curiosidade de espreita-la.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAndré

    23-07-2012 às 11:15:06

    Uma vez explicaram-me que ter a casa em muitas imobiliárias era mau. Eu tive montes de cartazes e placas de imobiliárias nas janelas da minha casa e isso não adiantava de nada. Pedi que retirassem todas as placas e publicidade e desisti de vender. Passados 2 anos quando voltei à carga decidi pô-la só à venda em 3 imobiliárias e sem placas nenhumas nas janelas. E não é que resultou??? Dizem que se chama a isto “queimar” o produto. Quem procura casa na net, vê as fotos da mesma casa vezes sem conta e se o tempo passa, vão pensar que a casa tem algum problema e que ninguém a quer comprar. Na realidade faz algum sentido.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntónio

    19-07-2012 às 11:40:26

    Quando vendi a minha casa de solteiro, convidei 20 imobiliárias a prestarem-me esse serviço. Na altura vendiam-se casas em barda e eu achava estranho ninguém querer sequer ver a minha. Até a casa do meu vizinho, rigorosamente igual á minha e com valor idêntico foi vendida em um mês e meio e a minha nada. Até que houve uma vendedora imobiliária que me deu uma dica perfeita. Arrumar a casa de forma exaustiva e tirar novas fotografias para colocar na internet. Fez toda a diferença. O que se passava é que como estava com a casa sempre desarrumada, quando os clientes viam as fotos, nem percebiam o potencial que a casa tinha.

    ¬ Responder

Comentários - Truques e dicas para vender a sua casa mais depressa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Imagem por: hankenstein

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios