Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Qual o melhor imóvel novo ou usado

Qual o melhor imóvel novo ou usado

Categoria: Imóveis Venda
Comentários: 2
Qual o melhor imóvel novo ou usado

Saiba que a metragem de um imóvel é muito importante isso é um item a ser verificado, antes mesmo de visitá-lo. Saiba que muitos anúncios, principalmente de apartamento novos ou na planta, deixam camuflado o real tamanho da área, onde você vai morar. Alguns anúncios nem citam números.

É importante saber que, em um prédio, a área útil representa a área do apartamento em si. Já a área comum é o que o prédio ou condomínio oferece a todos como: elevador, corredor, playground, piscina.

Saiba que um bom passo é comprar a metragem do imóvel em que você vive hoje com o que quer comprar. Sempre procure ver o tamanho e a localização das vagas disponível na garagem.

Saiba que outro fator importante na hora da compra é verificar a incidência de luz e calor do imóvel. Em cidades com clima mais ameno, é interessante ter boa parte das janelas voltadas para essa face. Em cidade muito quente, como o clima equatorial, é importante evitar a face oeste, já que a área que o sol da tarde é mais intenso e deixa o imóvel quente durante a noite.

Para se ter uma boa ventilação da incidência de luz e calor no imóvel, no entanto, a melhor maneira é visitá-lo em horários diferentes. Essa dica é muito importante para ajudar também a verificar outros fatores como trânsito do local, o barulho que pode haver etc. estes fatores, sem duvida, ajuda na escolha de um bom imóvel, mas há uma dúvida que sempre aparece para quem vai comprar sua casa; o que é melhor: um imóvel novo ou usado? Há vantagem e desvantagem tanto de um como do outro.

Os imóveis usados normalmente são mais baratos. A relação entre metragem do imóvel e o preço é mais vantajoso no caso do imóvel usado. O valor final do imóvel de segunda mão vai depender, então, de outros fatores, como a idade da construção, a localização, a depreciação ou valorização do bairro. No imóvel novo, apesar de pagar mais, não há gastos com reparos.

É bom antes de comprar um imóvel usado, é importante ver todas as partes elétricas e hidráulicas para ver se não há nenhum problema grave.

É bom sempre ver a avaliação de um profissional, seja um engenheiro, arquiteto ou técnico em edificações isso ajuda a evitar surpresas desagradáveis no futuro.

É bom fazer um checape com todos os problemas e também o que você precisa mudar, e fazer um orçamento quanto você vai gastar, e se compensa. É outra vantagem do imóvel usado é perceber rapidamente problemas com infiltrações de água. Saiba, portanto que o novo esse problema só serão perceptíveis com o passar do tempo.

Outra vantagem que casa ou apartamento usado tem é uma infa-estrutura montada com armários de cozinha, o que normalmente não acontece na compra de um novinho em folha.



Waldiney Melo

Título: Qual o melhor imóvel novo ou usado

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:39:43

    Isso depende da pessoa ou do casal. Optar por uma casa nova é sempre mais cara que uma usada. Depende das finanças.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • josue barbosajosue barbosa

    07-10-2011 às 19:09:03

    procuro apartamento, região;consolação,zonas: centro,consolação,zonas, sul,centro,norte etc. 2 dormitorios

    ¬ Responder

Comentários - Qual o melhor imóvel novo ou usado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios