Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Casa Geminada é problema na certa

Casa Geminada é problema na certa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 256
Comentários: 14
Casa Geminada é problema na certa

Morar em uma residência geminada é sinônimo de falta de sossego e de barulho na certa.

A não ser que você tenha muita sorte de morar ao lado de um vizinho super educado e silencioso, as chances de se aborrecer e ter seu sossego perturbado são grandes.

Casas geminadas são casas que são construidas dividindo o mesmo lote, compartilhando a estrutura e o telhado.

Muitas casas geminadas são separadas apenas por uma parede simples e possuem péssimo isolamento acústico resultando que consegue-se ouvir todos os ruídos produzidos pelo vizinho e praticamente conseguir escutar oque eles conversam.

Pior ainda se você tiver o azar de morar ao lado de um vizinho mal educado que adora ouvir som alto , promover festas e arrastar móveis a qualquer horário do dia ou da noite.

O estresse provocado pelo barulho é alto, e se exposto a esse tipo de incômodo por um longo tempo, a pessoa pode começar a ter problemas de saúde e entrar em depressão causados pelo nervoso.

Muitas vezes tentar conversar com o vizinho piora as coisas e consegue-se o resultado inverso do pretendido, ou seja, o vizinho para provocar passa a fazer mais barulho ainda.

Uma possível solução para esse problema é construir de cada lado uma nova parede de gesso chamada de Drywall com uma manta de lã de rocha, isso pode atenuar bastante o barulho mas além de ser uma solução cara, é preciso convencer o vizinho a fazer isso em sua casa também, e se vocês já não se dão bem , é bem provável que ele recuse ou concorde contanto que você assuma todos os custos.

A sensação de quem mora em casa geminada é semelhante a ter um vizinho no quarto ao lado, eu moro em casa geminada e consigo ouvir oque o vizinho está assistindo na tv, ouço oque eles estão falando, e quando ele liga som alto parece que está dentro da minha casa, ou seja, não há paz.

Existem muitas casas que não são geminadas e possuem vizinhos bem distantes, se você está a procura de uma casa para comprar ou alugar, vale a pena procurar com mais calma, não compre ou alugue casa geminada, a menos que você adore um barulho e bagunça.


Nilson Empreendedor

Título: Casa Geminada é problema na certa

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 256

776 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 14 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãowillian

    19-12-2016 às 18:02:08

    poxa vida, vivo a mesma situação de vcs, meus vizinhos são um inferno ouvem musica o dia inteiro em volume alto como se não tivesse ninguém ao lado que tem direito a paz e tranquilidade, se eu pudesse voltar atrás não teria financiado esta bomba, os defeitos da casa até são suportáveis, mas vizinhos ignorantes e mal educados é difícil de manter a calma!

    ¬ Responder
  • leila

    09-05-2014 às 13:03:22

    minha casa é germinada o telhado é o mesmo,ele pode mudar a cor do telhado na parte dele.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 22:57:12

    Realmente, é bem difícil conviver com casas geminadas. Mas, tem gente que não tem outra solução, e para isso, a comunicação é fundamental.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Pamela

    28-09-2013 às 01:43:58

    Eu também tenho esse problema, moro em uma casa geminada e minha vizinha tem uma filha de 8 anos que grita por tudo, pula e liga som alto... E eu estou em época de vestibular, só consigo estudar de madrugada... Mas eu estou cursando o curso de edificações, e o meu trabalho de conclusão de curso é justamente buscar alternativas simples que resolvam esses problemas de som e até temperatura das casas. Meu orientador (que é arquiteto) tem dado todo o auxilio ao nosso grupo, e meu trabalho será apresentado em junho de 2014. Gostaria de saber se tem alguma dica, reclamação ou se alguém tem mais algum tipo de problema com casas geminadas!!

    ¬ Responder
  • Rosana

    10-12-2017 às 19:36:46

    Drywall e lã de rocha não adianta nada coloquei na minha parede toda e não adianta, nem amenisou o meu problema conviver ao lado de pessoas mal educadas não é nada facíl antes tivesse feito uma parede com tijolinho deitado para não perder muito espaço acho que já resolveria,pois já morei em casa geminada com duas pares e não ouvia nada!!!

    ¬ Responder
  • denise

    06-10-2013 às 03:29:45

    Minha casa é grudada em apenas um lado. Minha sala e cozinha é lado com a garagem dos vizinhos. Esta parede que nos divide é dupla e ouço tudo o que acontece, principalmente porque eles têm até quartos nesta garagem. Porta batendo, criança com skate, batendo bola, escuto tudo.Cogito a ideia de perder a sala e a cozinha e desencostar totalmente.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFrancisco

    12-04-2013 às 21:35:09

    Eu entendo perfeitamente a Nádia. Eu além de ter uma vizinha com uma filha adolescente insuportável tenho um "balada" que me atormenta de 5ª a Domingo além dos funkeiros surdos em seus carros velhos mas com o som de trio elétrico. Será que não tem legislação que nos ampare?

    ¬ Responder
  • Paula

    24-05-2013 às 09:13:36

    Sofro do mesmo mal. Casa germinada com vizinho barulhento (mais é muito mesmo). Fora o povo do bairro que não tem o que vestir, mas os carros velhos bombam no som alto e com péssimas músicas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNádia

    23-01-2013 às 21:09:57

    Belo texto até acalmou meu coração ,achei que eu era a única maluca e reclamona que passava por isso. Moro ao lado de uma mulher louca e sem noção e não estou exagerando! Ela tem três filha,duas na adolescência que não dão tanto trabalho assim e uma com vinte poucos anos que sossegou o facho agora que está namorando ,pqe na época das baladas era um inferno o barulho na frente de casa em alta madrugada... mas isso chega a ser o de menos ...como se não bastasse a minha querida vizinha expõe sua vida em alto e bom som ,expõe detalhes ,até das calcinhas e do estado das mesmas aff qe nojo !! Tem relações sexuais dentro do carro do namorado,sempre na madrugada de domingo em frente de casa --',isso pqe ela tem 50 aninhos ...expões detalhes da vida intima ,pessoal e financeira ... eu sei tudo da vida dela sem ter amizade ...muito pelo contrário quando tentei diálogo com esse bicho nojento pqe é isso que um ser humano sem respeito é ... ela me disse que é cidadã paga sua contas e tem seus direitos e até piorou seu falatório . Enfim vivo num inferno ha 5 anos !! ainda bem que a dita cuja diminuiu a mania de limpeza que a fazia gritar muuuito ! Estou a espera de um milagre que a faça mudar daqui e ir pro inferno que é o lugar dela rs.... não tem como não se irritar lembrando de tudo. Mas é isso obrigada pelo texto e realmente fica a dica se puder ,não escolha uma casa geminada ,não é viver é vegetar kkkk... é horrivel de verdade!!

    ¬ Responder
  • Mi

    07-10-2014 às 14:45:26

    kkk, ri muito com os coments... estou passando por isso, é por isso que achei esse post, procurando algo que isole e sem muito custo, acho que vou tomar um empréstimo para fazer uma parede no quarto do meu lado. Oh céus, quando desabafo com algum amigo, eles me pedem para ter diálogo, mas diálogo com pessoas mal educadas é tentar enxugar gelo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRafael

    04-10-2013 às 22:05:30

    Vivo neste inferno a 8 meses , meus vizinhos são um casal e 2 crianças , 1 menino de 6 e uma menina de 15 , eles são horríveis , fazem barulho de tudo o que é forma, minha avó é quem sofre mais com 69 anos , quando tentamos falar com a vadia da vizinha ela fez aquela cara de deboche , e falou que estava na casa dela e que não iria mudar uma vírgula do rotina dela , ela bate porta arrasta móveis , ouve música , lava roupa ... tudo à partir das 22:00hs dá noite, depois que reclamamos fez-se a piorar a situação , o cara trabalha o dia todo e chega de noite o cara é um alucinado chega por volta de 20:00hs dorme lá pra 1:00 e pouco e 6:00hs tá saindo para trabalhar, cheguei em uma situação de desespeiro total , estou deprimido , larguei minha faculdade agora no último semestre, minha vida e de minha família virou o verdadeiro inferno , a bisquinha da filha então agora tá com fogo no rabo e a vaca da mãe ainda acha bonito e ensina a menina a se insunuar aos "garanhões" , tudo que é pra contar vantagem essa vaca sabe em alto e bom som , sei tudo da vida dela, da filha dela e etc... a desgraçada veio debaixo da minha janela falar ao telefone que a menina tá mestruada pela 1° a vez , fala sério né, já cansei de mandar pro inferno, o capeta vive devolvendo, vai ver ele não quer concorrência.

    ¬ Responder
  • paulo

    23-11-2013 às 00:49:09

    mano use carpete nas paredes e sobre o carpete espuma casca de ovo abafa 90/ por cento

    ¬ Responder
  • luiz melo de sousa

    11-01-2013 às 05:39:56

    o melhor mesmo é você ir morar sozinho ou sozinha no meio mato gostou

    ¬ Responder
  • Bernadete lopes marino

    07-12-2012 às 07:50:25

    Olá Nilson.
    Morar em condominio é um terror quando se tem vizinhos mau educados.

    ¬ Responder

Comentários - Casa Geminada é problema na certa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco\"Rua
Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma séria crise econômica e política. Atrelado a isso, a elevação do dólar nos últimos meses tem contribuído para a queda considerável no número de viagens internacionais. Para os amantes de viagens, também chamados travelholics, a crise não é um motivo para adiar aquela viagem tão esperada.
Nesse post você terá dicas de como superar esse momento e realizar seu sonho de uma forma mais econômica, sem precisar de guias turísticos, que encarecem ainda mais a viagem.

Dica 1) Planeje sua viagem com antecedência.
Provavelmente a maioria já ouviu falar disso, mas é a pura verdade. Programar a viagem é o primeiro passo para uma estadia tranquila e bem mais barata. Escolher o destino, a época do ano e com quem ir é o começo de tudo. As passagens aéreas costumam ter preços promocionais quando comprada com antecedência e você poderá escolher melhor onde passará as noites.

Dica 2) Pesquise os preços das passagens diariamente.
Se o destino já está definido, comece a buscar as passagens já. Os preços costumam variar diariamente, e sim, podem cair ou subir absurdamente de um dia para o outro. Eu super indico o Google Voos como busca de passagem. Ele apresenta os valores e os horários das mais variadas companhias aéreas e no final, te redireciona para o site da empresa sem te cobrar nenhuma taxa por isso. Além disso, ter em mente a opção de flexibilizar as datas pode te possibilitar um bom desconto no final. Você e o seu vizinho de assento podem estar indo pro mesmo destino, mas pagando valores completamente diferentes.

Dica 3) Use e abuse do Google Maps para escolher a região de hospedagem.
O Google Maps é uma opção de busca com mil e uma utilidades. Depois de escolhida a cidade, pesquise a localização dos principais pontos turísticos que são do seu interesse. Há várias ferramentas para busca de hotéis e pontos turísticos no site. Se você vai depender de transporte público ou ''viação pé'' para conhecer a cidade, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é ficar na região cultural da cidade. Você poderá pagar um pouco mais caro na estadia, mas economizará em outros quesitos.

Dica 4) Utilize os sites de busca de hotéis para fazer as reservas.
Depois de muito pesquisar, descobri que organizar a viagem por conta própria pode sair até pela metade do preço do que seria através de uma agência de viagem. Existem muitos sites de hotéis, mas é bom pesquisar sua credibilidade em fóruns e sites de reclamação. Minha sugestão é o Booking.com, há anos no mercado com milhões de clientes, ele é reconhecido pela sua transparência e grande assistência àqueles que precisaram resolver algum problema. Utilizando as datas de entrada e saída, e os filtros como valor máximo da diária e número de estrelas, você encontra o melhor hotel pro seu gosto e seu bolso.

Dica 5) Seguro Viagem
É imprescindível a contratação de um seguro viagem se você está indo para o exterior. Dependendo do país, uma diária no hospital pode sair mais cara que toda a viagem. Sem falar que em caso de extravio de bagagem e algum problema mais grave com um parente próximo no país de origem, além de outras questões, o seguro tem a cobertura específica. Não se deixe levar pelos pequenos preços. Procure aqueles conhecidos mundialmente e, de preferência, utilizado por algum conhecido. Quanto mais detalhado for, melhor.

Dica 6) Curta a pré-viagem pesquisando
O período antes da viagem é tão gostoso quanto ela, propriamente dita. Aproveite para pesquisar sobre os locais do seu interesse, restaurantes, lojas e principalmente transporte. Hoje, já existe taxímetro online em grandes metrópoles, onde você pode fazer um cálculo estimado da corrida de um lugar a outro. Como o nosso objetivo é a economia, são muitas as alternativas de transporte. Além do bom e velho ônibus, as vans compartilhadas do aeroporto para o hotel podem sair bem mais em conta que o táxi. Para quem for ficar poucos dias em uma grande cidade, os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos por Hop On Hop Off, dão uma geral na cidade, passando pelos principais pontos e possibilitando ao turista parar onde quiser, e esperar pelo próximo nos pontos indicados. Existem ticktes de 24, 48 e 72 horas ilimitado, a partir do momento do primeiro uso.

Pesquisar mais textos:

Letícia Spínola Flávio

Título:Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Autor:Letícia Spínola Flávio(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Adriana SantosAdriana Santos

    10-11-2015 às 21:16:50

    Gostei das dicas! Valeu!
    Realmente, as pessoas que amam viajar encontram diversas formas, nem que seja um lugar próximo a sua cidade!

    Abraços!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios