Comentários ( 253 ) recentes
- Fatima
22-04-2013 às 13:34:55Minha vizinha é uma piranha sem classe, mora no terreo com dois filhos, o mais novo herdou a falta de educação da mãe, canta funk o dia inteiro, é um vagabundo desocupado que reune a turma pra encher o saco dos vizinhos. Ocorre que a piranha não tem limite, é farra no pátio todos as noites de segunda a segunda. Já reclamei educadamente, melhorou por um tempo. O pior é que ela se junta a um casal do apartamento em frente (terreo também) e todas as noites enchem a cara e dão gargalhadas como se não morasse mais ninguém por ali. É um inferno. O dono do prédio diz que não há nada a fazer. Os demais vizinhos dizem que não querem se incomodar com possíveis "brigas" já que os barulhentos são desqualificados e sem noção. Tenho a impressão que a errada sou eu, pois parece que somente eu tenho sei do meu direito ao sossego. Levanto cedo pra trabalhar e eles, os bagunceiros, ficam dormindo na santa paz. Não aguento mais, terei que chutar o balde !! Só que não sei como.
¬ Responder - Graciete
20-05-2013 às 20:08:14olá amiga, eu tbém sofro com vizinhos barulhentos, agora por exemplo eu não consegui estudar para uma prova que terei esta semana, a minha vizinha parece que esta fazendo uma maratona em cima da minha casa é terrível, mas se vc tiver oportunidade mude-se de casa porque é vc quem vai ter uma gastrite no estomago, vai ficar nervosa e sentir dores musculares enquanto eles ficam ali só curtindo e te estressando, claro eles não tem o que fazer né...
¬ Responder - Evandro
22-04-2013 às 06:49:22Moro em uma rua sem saida, tenho dois vizinhos sem educação, não respeitam nada. Oque fazer com essa situação? Jogam bola após as 22:00 e os pais se acham no direito!! "Alegam que não vão privar os filhos de brincar" Eu trabalho cedo e minha filha dorme cedo tambem!!
¬ Responder - Bruna
16-04-2013 às 21:07:36Boa noite!
¬ Responder
Tenho um vizinho que tem no fundo de sua casa, sua fabrica de calhas, todo dia as 7 horas da manhã, as vezes antes ele esta fazendo barulho, batendo lata, serrando, cantando. Agora até nos domingos ele ta fazendo isso, tem alguma lei, como devo proceder, ele pode ter essa fabrica de calhas no meio das residências? pois aqui é um bairro só de casas, nós não conseguimos descansar. Tá um inferno!!! - Maria luiza
08-04-2013 às 14:54:48Eu fico indignada de como é grande o número de pessoas sem noção no mundo,que parece que saíram do inferno,da companhia do satanás só para atazanar o sossego dos outros...Pois aqui onde eu moro também não é diferente:tem uns jovens vagabundos que saem da viela,e acham que na frente da minha casa(que é alugado para uma pizzaria)trata-se de ser um ponto de encontro para vagabundos e noias da laia deles.Isso com um detalhe: minha casa é própria em terreno particular,não é favela nem viela.Ficam enchendo o c*** de cachaça,isso até no meio da semana,acreditem... Como se não bastasse,esses vagabundos ficam fazendo arruaça,gritaria (inclusive de palavrões),fumando aquela merda de narguilé e estralando motor de moto até 2 horas da madrugada ou mais.Além da arruaça,usam um beco que tem em frente a minha casa para urinar e fazer outros atos ilícitos.Sabe,é de tal forma que eu não posso mais sair nem na varanda de casa,que é de frente pra rua,sempre tem um vagabundo urinando na frente seja de quem for: na minha frente que sou mulher,na frente da minha mãe uma senhora de 60 anos,na frente das crianças que são filhos dos nossos inquilinos,sabe...uma total falta de respeito e de falta de vergonha na cara.E fora o vizinho que tem na casa da frente,um debiloide em estágio avançado,que só sabe escutar o som no último volume com uma caixa de som mais se parecendo com uma caixa de abelha,pois não tem som,só barulho.E claro,as músicas tem que ser aquela po*** de funk,cada um mais depravado que o outro,daqueles que o capeta quando escuta volta pro inferno rapidamente morrendo de vergonha de tanto palavrão e baixaria que tem.E ainda por cima quando a polícia vem até o local,nós aqui que não tem nada a ver com a coisa,somos chamados de Zé povinho,filhos da p*** e outras mais graves ofensas.Eu fico me perguntando: o país se preocupa em criar leis para legalizar casamento homossexual e não se preocupa de criar leis para punir ou multar esses vagabundos,favelados,gente da baixa classe que ficam nas rua até as tantas da madrugada perturbando quem precisa descansar para trabalhar no dia seguinte???Esse tipo de pessoa são vagabundos profissionais,daqueles com troféu de honra ao mérito,pois quem tem que trabalhar no dia seguinte não fica até duas da manhã enchendo o c*** de cachaça perturbando os outros,pra no dia seguinte levantar depois do meio dia...Agora,que sai prejudicado nessa sou eu e as demais pessoas que postaram aqui nesse site o que elas estão vivendo: um verdadeiro pesadelo,um verdadeiro inferno dentro de sua própria casa.
¬ Responder - Brother
17-04-2013 às 00:19:55Bom dia,meta um tubo de cola super 3 na fechadura quando la não estiver la ninguém,quando chegarem a casa fiquem na escada caso mandem por outra fechadura torne a fazer o mesmo acabam por abalar dai,pois cada fechadura custa pelo menos 150 euros ao fim de duas ou três vezes acabam por irem embora.faça e vai ver o resultado e não conte a ninguém,boa sorte.
¬ Responder
- Gilmar Conte
23-03-2013 às 10:16:11Ao comprar o apartamento que moro levei em consideração o fato de ser um prédio de apenas 3 andares e ter apenas 10 apartamentos. Não tenho problemas sérios de barulho no prédio. De um dos lados do prédio tem umas casinhas bem humildes onde um morador levanta 5h da manhã pra varrer e faz um barulhão, tem um menino que não fala, ele grita o tempo todo, tem até papagaio, mas tudo bem, eles nem são o problema, o problema é que do outro lado do prédio tem uma casona, com piscina e tudo... os moradores que tem dinheiro mas NENHUMA educação, quando fazem festas contratam banda de pagode, isso mesmo, BANDA de música e ficam tocando até 4 da manhã... ontem eu abri a minha janela pra reclamar e eles nem ligam, eu reclamei 2 da manhã e eles só pararam as 4h... liguei para a polícia 2 vezes e eles ainda são grosseiros como se o problema fosse pequeno perto do que eles tem pra resolver. Pode até ser, mas é justo que um cidadão de bem que paga imposto e respeita o próximo não tenha direito a nada???
¬ Responder
Sabe de quem é o problema??? O problema é que o respeito ao direito do próximo simplesmente NÃO EXISTE!!! Isso não é problema de polícia, isso é problema do povo mesmo, e não importa a classe social, temos que admitir, vivemos num país que se orgulha em dizer que é simpático e alegre mas que na verdade tem um povo que cada vez mais desrespeita o espaço alheio. Eu sou antipática sim, não fico de papo com vizinho, não puxo conversa em fila, etc... mas em compensação eu tenho pedacinho de carpete nos pés da cadeira e mesas pra quando arrastar não incomodar tanto o vizinho de baixo, tenho uma espécie de silicones em todas as portas de armários pra se bater diminuir o barulho, ao estacionar na garagem do prédio procuro deixar bem próximo da parede para que o próximo tenha mas espaço pra manobrar, coloco ventilador voltado pra área de serviço quando faço fritura pro cheiro não ir pros outros apartamentos, enfim, não sou perfeito mas faço de tudo pra não invadir o espaço alheio pois eu aprendi que o meu direito termina quando começa o direito do outro, acho que isso não está sendo mais ensinado a muuuuito tempo. Estes vizinhos ricos e mal-educados por exemplo, não são jovens, se fossem dava até pra dar um desconto, mas não, são mais velhos e já são inclusive AVÓS!!!
Se vc coloca na internet quem é o povo mais mal-educado do mundo sempre aparece alguém pra dizer que o brasileiro é simpático e que o inglês ou alemão é mal-educado... eu dou muuuita risada, as pessoas não sabem nem a diferença entre ser simpático e educado!!! Sou a favor de uma campanha do tipo: SEJA ANTIPÁTICO MAS NÃO SEJA MAL EDUCADO!!! Sim, mil vezes conviver com um vizinho que não abre a boca pra dar um sorriso mas respeita o seu espaço do que conviver com um monte de gente simpática mas que acha que tem direito a tudo e que não se coloca no lugar do próximo que por todos os depoimentos acima acredito ser o caso do brasileiro, sem generalizações, mas uma grande parte se enquadra no meu raciocínio. Só pra concluir, minha esposa tira o salto na portaria do prédio quando chega de madrugada de alguma festa pra não andar pelos corredores fazendo toc toc de madrugada e isso não é exagero, isso é RESPEITO... pelo que vi tem muita gente que sofre como eu com a falta de civilidade das pessoas... confesso que fiquei aliviado em ver que eu não sou louco, pq tava achando que o problema era eu! Apenas aliviado gente, pq é impossível pra mim ficar feliz vendo tanta gente sofrendo! Abraços. - Lúcia
22-10-2013 às 21:12:21Gilmar Conte, me solidarizo imensamente com vc, pois penso do mesmo jeito, em todos os detalhes. Infelizmente parece que às vezes não há recompensa para as pessoas de bem, não sei o que acontece. Acho que seria interessante uma campanha nacional sobre isso, veiculada em todas as rádios e tvs, quem sabe ajudaria. Enfim, minha solidariedade para vc, para todos nós que tentamos ser pessoas decentes num país onde a empatia parece ser artigo de luxo!
¬ Responder - Andrea
22-09-2013 às 15:59:36Realmente, hoje em dia as pessoas só pensam em si e não se importam com os demais.
¬ Responder
A alguns anos atrás tive que sair do RJ, devido ao estresse que eu sentia.
Voltei no final do ano passado e acredite, os problemas com meus vizinhos permanecem e o estresse está voltando. Na minha rua tem um grupo de adolescentes que fazem baderna tarde da noite, usando drogas e conversando altíssimo. Não posso dormir no meu quarto, o que acho inaceitável. Tenho uma casa e me sinto refém dentro dela. Inúmeras vezes chamei a polícia e nada muda. Não sei também o que fazer mais. - cristina
14-03-2013 às 15:56:49moro num morro na cidade de santos tenho um vizinho que e uma praga na casa dele nao tem calha para agua da chuva quando chove vem tudo para o meu quintal e para a calha da minha casa que e de latao e faz um barulho enorme nao adianta reclamar pos acham que sempre tem razao fui reclamar hoje para ela depois ela tava metendo o pau em min para outra vizinha porque eu mesma escutei fiquei morrendo de raiva e que nao gosto de confusao nao aguento mais meu irmao trabalha na defesa civil de santos o que faço pos moro aqui a 43anos me ajudem me dem uma idea pos ela e baraqueira,maloqueira de 1 qualidade.
¬ Responder - Adilson Freitas
22-04-2013 às 08:47:21Aqui uma orientação a respeito, primeiro passo, reclamar pessoalmente, se os barulhentos não acatar e continuar chamar polícia, anotar o prefixo da viatura, pegar uma cópia do BO e testemunhas e caso continue o barulho, entrar com uma ação no Juizado Especial, com certeza terá resultado.
¬ Responder - Flávia
27-02-2013 às 10:32:22Meu vizinho faz da casa dele uma fabrica de mármores além do barulho da maquita ligada o dia inteiro sofremos com o pó que faz mal para saúde de todos tenho filho pequenos que tem rinite, a gente lava o carro e e a mesma coisa que nada, além de quando esta calor temos que ficar com a janela fechada por causa do barulho,o que eu faço...?
¬ Responder - Barros
20-03-2013 às 07:06:56só uma coisa que digo e é certeza vigilânçia sanitária o pó do marmore é prejudicial a saude.
¬ Responder - iamara
13-03-2013 às 09:10:09tenho o mesmo problema, estou procurando uma solução, penso em ajuizar uma ação.estou estudando se é viavel,teho que ver se a empresa dele esta dentro da legislação.
¬ Responder
- Klauss
21-08-2013 às 21:52:20Iamara, com certeza a empresa dele não está correta. Provavelmente não foi aberta, pois não dariam alvará pra ele cortar mármore em um endereço residencial. É causa ganha, a sua.
¬ Responder - Jully
27-02-2013 às 10:13:23Olá,pessoal tenho um problema seríssimo com meus vizinhos(um casal), eles se mudaram há l ano e meio ao lado de minha casa, pois ela é escandalosa,ela não fala, ela grita pra conversara, ela troca o dia pela noite, ela faz faxina a noite, liga aspirador de pó,lava quintal etc
¬ Responder
e o mais grave. Quando ela vai fazer sexo com seu marido, ela geme, grita, faz um escândalo, ficamos até envergonhados, pois nas férias de julho minha sobrinha veio passar as férias comigo, precisei mandar ela de volta pra casa de seus pais, de tanto escândalo e vergonha. Não posso receber visitas pois é muito constrangedor e toda esses escandalos não tem dia e muito menos hora pra acontecer. Isso é um absurdo, estamos refem dessas pessoas sem noção, sem dicernimento.Como agir?? - fernando
29-03-2013 às 09:20:05por incrivel que pareça tem uma vagabunda que amigo com meu sobrinho que mora tb parede meia comigo que e´´ ainda pior que isso , a soluçao foi me mudar
¬ Responder - johnny utah
25-02-2013 às 11:50:50ola ,tenho uma questao :sou skatista amador ,master ,ando a 23 anos ,construi um obstaculo para pratica em minha casa,um caixote com borda d metal deslizante,tenho andado dia sim ,dia nao por 2 ,as vezes 2 horas e meia a tarde,meu vizinho quer me proibir da pratica em minha casa ,alegando q o incomoda,veio policia pediram pra parar no dia ,parei ,contrariado mas parei,achei uma invasao ,acho q posso andar pelo menos 2 horas dia sim ,dia nao,querer q eu nao o faça acho arbitrariedade,pois é minha casa ,é durante o dia ,e ate os policias disseram q o barulho nao é alto mas estava perturbando,o q posso fazer para ter meus direitos respeitados tambem ???obrigado .
¬ Responder - William
13-03-2013 às 09:14:27A lei é clara, aquele que se sentir lesado em seus direitos deve procurar a justiça. O silêncio é um direito de todos, para estudar, descansar e viver... se o barulho esta vindo de sua casa, é direito de seu vizinho requerer e ser atendido que este barulho acabe. Não é porque estás em casa que pode fazer tudo e todo tipo de barulho. Siga assim e receberá uma bela ação de indenização por dano moral e material, pois um imóvel que esta em um local barulhento, perde o valor, e o culpado é quem faz o barulho. Valeu. William advogado a 20 anos.
¬ Responder - Mk
15-03-2013 às 18:19:21Pow Dr., advoga há 20 anos e nem sabe escrever. Mas tens razão.
¬ Responder - Jorge Costa
15-02-2013 às 07:06:29são puniveis por lei quando interessa. e quando nao interessa todos os organismos ignoram a lei do ruido. é a verdade que estou a viver.
¬ Responder