Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Arrendamento > Como diminuir a taxa de condomínio

Como diminuir a taxa de condomínio

Visitas: 6
Comentários: 2
Como diminuir a taxa de condomínio

Como diminuir a taxa de condomínio, é assunto debatido entre condôminos em todos os edifícios, quando o condominio é constituido de prédios, como nos condomínios constituídos por casas. Esse é um tema que sempre é abordado nas reuniões mas que nem sempre, todos os condôminos ou seus respectivos representantes comparecem e a ata é aprovada pela menoria. A participação nas assembléias de condominio são de suma importância na tomada das decisões, é ali que se determina como e em que será empregada as taxas, quais as prioridades. É sabido que as maiores altas são devido ao acréscimo dos valores dos serviços de fornecimento de água, luz e aumento salarial de funcionários, no mais, é importante considerar as prioridades de eventuais serviços e mão-de-obra.

Quando a pessoa indicada para atuar como síndico não estiver apto para gestão ou se os custos com mão de obra e taxas elevadas por assim dizer, seria interessante consultar e analisar, a possíbilidade da contratação de uma empresa gestora de condomínios. A empresa contratada deve ter experiência nesse tipo de administração para lidar com toda parte jurídica e financeira apresentando relatório contínuo das atividades sempre que solicitada.

Para que se consiga reduzir a taxa de condomínio, cada condômino precisa contibuir fazendo sua parte, com medidas simples e concientização de todos, é perfeitamente possível alcançar pequenas reduções que farão diferença como um todo. Então vamos a elas:

Vamos começar pela água evitando o desperdício: cada um deve usar a água com mais atenção, ou seja, ao tomar banho, desligar o chuveiro para se ensaboar, ao usar a máquina de lavar, não liga-la para lavar poucas peças, esperar um poco para lavar maior quantidade. No jardim, se tiver; regar as plantas pela manhã ou à tarde, nunca quando o sol estiver quente e não lavar a calçada com a mangueira d'agua, melhor ainda se puder adotar um sistema de recolhimento e armazenamento da água de chuva para regar o jardim.

Com os funcionários, montar um quadro de horário no qual não seja necessário que hajam horas extras, pois é um pagamento excedente.

Tratando-se do elevador, sendo mais de um, procurar deixar apenas um de cada vez em funcionamento, se for um prédio com muitos apartamentos, observar os horários de maior fluxo e estabelecer a utilização dos dois nesses períodos como por exemplo, no início da manhã até às dez e no fim da tarde das cinco às vinte horas.

É interessante experimentar tais medidas e comparar as despesas, ao menos as taxas principais de água e luz tendem a sofrer redução de gastos.


Sílvia Baptista

Título: Como diminuir a taxa de condomínio

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

796 

Imagem por: Carolyn Coles

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 06:18:41

    Os maiores problemas que são ocasionados com os condomínios é devido a falta de diálogo, comunicação. Tem que haver clareza nas informações, reuniões para esclarecimentos e toda a informação que envolva dinheiro.

    ¬ Responder
  • lucikele quirinolucikele quirino

    05-04-2012 às 02:21:14

    bom gostaria de saber oque eu faço pois a fiaçao do meu banheiro desde quando aluguei a casa e a quaze um mes meu chuveiro avia parado de fucionar ai achei que tinha queimado mais troquei a resistencia e nao fucionol ai comprei outro chuveiro mais nao fucionol ai me vei na cabeça que o problema e na fiaçao entao liguei para o proprietario da casa e ele me disse que a responsabilidade era minha oque faço por favor espero respostas logo pois nao aguento mais tomar banho de caneco

    ¬ Responder

Comentários - Como diminuir a taxa de condomínio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: Carolyn Coles

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios