Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Olha o passarinho!

Olha o passarinho!

Categoria: Fotografia
Comentários: 1
Olha o passarinho!

A fotografia compreende uma dúplice arte: saber tirar fotos devidamente enquadradas, com os contrastes correctos, luz óptima, ângulos perfeitos e figurinos a condizer, e possuir um talento inato para se ser fotogénico. Nem toda a gente que diz «cheese» obterá um bom resultado. Em alguns casos, melhor era que aparecessem a comer o queijo! Muitas vezes, a naturalidade e a espontaneidade é que conferem a beleza ao retrato.
Atente-se na despreocupação das crianças perante a objectiva e, apesar disso, elas são, regra geral, modelos fotográficos por excelência. Na realidade, as fotografias comunicam um pouco do estado de espírito vivido na altura.

Para além dos miúdos, também os animais se dão muito bem com as câmaras. A zebra é uma espécie que aparenta ter andado a fazer um curso intensivo e bem sucedido em alguma agência do ramo. Longe de evidenciar medo, aproxima-se e, numa atitude descontraída, vai rodando e circulando, enquanto lança atraentes olhares.

Em circunstâncias em que seja preciso socorrer-se do flash, há que avaliar a intensidade exacta da luz, não aconteça que indivíduos sem qualquer tipo de deformação genética antes do clique surjam, de repente, com olhos vermelhos de albino…! Estragam-se muitas fotografias com este género de erros, parte das quais únicas e irrepetíveis.

As fotos de família proporcionavam, antigamente, bastante trabalho aos fotógrafos. Lá estava a família completa a posar, serenamente, para a posteridade. Com base em registos antigos, é possível construir uma árvore genealógica e, deste modo, apreciar as características e matar saudades dos nossos antepassados.

Dá a sensação que as pessoas de outras épocas, talvez pela raridade com que acediam a estes serviços, davam um valor acrescido àquilo que depois penduravam numa moldura na parede da sala. Hoje, ensaiam-se poses absolutamente ridículas, com expressões calculadas e sorrisos tão artificiais, que a ideia que transparece é a de se estar diante de um anúncio a alguma pasta dentífrica!

Entretanto, os laboratórios da especialidade não têm mãos a medir com a chegada do Verão e dos casamentos em série. Há profissionais com dois ou três compromissos destes num só dia.
Assume-se que, sendo as cadências das imagens todas iguais, bem como a atitude solicitada, os acompanhantes requeridos em cada momento e os fundos que servem de paisagem, o maior esforço diga respeito à exequibilidade de chegar atempadamente a todos os lugares! Até porque a máquina, por força do hábito, já deve saber, por ela própria, o que fazer …
Independentemente de o material utilizado ser caro ou barato, de se ser mais ou menos assistido pela fotogenia, de se revelar necessário realizar uma ou outra montagem, o importante é dar sempre o melhor de si mesmo, porque ficar bem na foto não é para todos…



Maria Bijóias

Título: Olha o passarinho!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 05:29:45

    As melhores fotos são aquelas em que menos se espera, ficam mais originais e espontâneas. São engraçadas e causam risos e mais risos. Mas, é bom treinar em casa quando não saímos muito bem, às vezes, um pequeno treino é suficiente!

    ¬ Responder

Comentários - Olha o passarinho!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios