Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Ficou bem na fotografia

Ficou bem na fotografia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 6
Comentários: 1
Ficou bem na fotografia

Muitas pessoas pensam que irão melhorar a qualidade da sua fotografia ao comprar uma câmara nova cheia de especificidades. A verdade é que, na fotografia, a técnica é muito mais importante do que o equipamento. Tirar boas fotografias é algo que qualquer um pode fazer com qualquer câmara se praticar bastante e evitar alguns erros mais comuns.

Leia o manual da câmara e aprenda a função de cada controlo, comando, botão e menu. No mínimo, deverá saber como configurar o flash entre ligado, desligado e automático, o 'zoom in' e 'zoom out' e como usar o botão do obturador. Algumas câmaras vêm com um manual impresso para iniciantes, mas também oferecem um Manual principal gratuito no 'site' do fabricante.

Defina a resolução da câmara para tirar fotos de alta qualidade com a maior resolução possível. As imagens de baixa resolução são mais difíceis de alterar digitalmente mais tarde, mas também significa que não poderá formatá-las com tanto entusiasmo quanto poderia com uma versão de alta resolução (mesmo querendo imprimi-las). Se você tiver um cartão de memória de baixa capacidade, compre um que tenha mais, se você não quer ou não pode dar-se ao luxo de comprar um novo, então use a configuração de qualidade "fino", se a sua câmara a tiver, com uma resolução menor.

Comece a tirar fotografias configurando a câmara para um dos seus modos automáticos.
Traga sempre a sua câmara consigo. Assim, irá começar a ver o mundo de forma diferente, vai procurar e encontrar oportunidades para tirar grandes fotografias. E, claro, vai acabar por ter mais fotografias. Quanto mais fotos tirar, melhor fotógrafo se tornará. Além disso, se você estiver a tirar fotos a amigos e familiares, eles vão sentir-se menos intimidados. Além disso, lembre-se de levar pilhas ou de carregar a bateria se estiver a usar uma câmara digital.

Mantenha a lente protegida. Parece um conselho banal, mas pode arruinar uma fotografia completamente. Este é um problema menor com se se considerar as câmaras digitais, e ainda menor se tiver uma câmera SLR. Mas as pessoas ainda descuram esse cuidado.
Foque bem o objeto que pretende fotografar. Utilize as funções da câmara para que a resolução e a qualidade fiquem asseguradas. Utilize um tripé caso pretenda uma estabilidade maior.

Um tripé é uma boa aposta para fotos tiradas em ambientes de pouca luz que requerem exposições mais longas.

Relaxe quando apertar o botão do obturador. Além disso, não tente segurar a câmara para cima por muito tempo, pois as suas mãos e braços perderão firmeza. Pratique trazendo a câmara à altura dos olhos, foque de imediato e tire a fotografia numa ação rápida e suave.

Evite os olhos vermelhos. Os olhos vermelhos são causados quando os seus olhos dilatam a baixa iluminação. Deverá usar um flash com luz fraca, para tentar que a pessoa não olhe diretamente para a câmera, ou considere ainda o uso de um "flash rebatido". Aponte o flash acima das cabeças das pessoas fotografadas, especialmente se as paredes circundantes forem de coloração leve.

Percorra todas suas fotos e procure as melhores. Não tenha medo de excluir fotos. Seja exigente neste capítulo. Se não lhe parecer uma boa foto, livre-se dela!

Pratique, pratique e pratique. Tire muitas fotos. É necessário cometer muitos erros para aprender, e é bom fazê-los e descobri-los por si mesmo e imediatamente. Quantas mais fotografias tirar, melhor fotógrafo irá ser e cada vez mais todos irão gostar e apreciar as suas fotografias.


Ruben Duarte

Título: Ficou bem na fotografia

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 6

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-05-2014 às 19:01:38

    Também concordo que a técnica de fotografar pode ser bem trabalhada em qualquer câmera. É preciso muito treino, conhecimento, habilidade e gosto. Tem que ter paixão ao tirar uma foto. Que belo texto, a Rua Direita agradece as dicas!

    ¬ Responder

Comentários - Ficou bem na fotografia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios