Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > A Fotografia como Hobby

A Fotografia como Hobby

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 46
Comentários: 1
A Fotografia como Hobby

Ainda nos lembramos dos dias em que fotografar era uma coisa cara.

Primeiramente foi o custo da máquina, que além de pesarem ao serem transportadas, pesavam mais ainda nas carteiras. Mesmo que o modelo fosse o mais pequeno do mercado e para poder retirar o rolo fosse necessário dar á manivela, as máquinas eram caras.

Tirar uma fotografia para mais tarde recordar é um habito bastante antigo, e mesmo quem não o faz com grande perícia, não deixa de se empenhar para que a coisa corra na perfeição.

Com o passar dos anos e com o avançar das novas tecnologias, as máquinas fotográficas foram sendo transformadas em objetos quase obrigatórios no bolso de cada um de nós.

Sem ser necessário recorrer á perícia das revelações antigas, as novas máquinas digitais permitem-nos mesmo assim mais trabalho. Se em outros tempos era necessário ter no mínimo jeito para tirar uma fotografia, hoje em dia o trabalho não consiste no ato de fotografar, mas sim na forma como se trabalha a fotografia a partir do computador.

De uma forma geral todos temos o hábito de nos esforçarmos para tirar uma fotografia para a prosperidade, mas e como é tirar uma fotografia para a sua vasta coleção de imagens?

Ter na fotografia um hobby está em voga, mas até as modas são diferentes entre indivíduos.

Para um verdadeiro amante de fotografia (e não é necessário ser-se profissional), interessam os mais variados aspetos.

Desde a exposição solar, ao clima e ambiente, a paisagem e os personagens da fotografia. A cor, o brilho. Se para qualquer um de nós, uma fotografia é um quadradinho para mais tarde recordar, para um colecionador de fotografias tiradas por si, esta é uma arte sem preço.

Quer através de câmaras antigas, quer pela inovação da digitalização, fotografar como passatempo, diversão e hobby é tão enriquecedor quanto qualquer outra atividade relaxante.

A forma como ao piscar de um clique se imagina a imagem final e se retoca e se aperfeiçoa.

Tal como na criação de qualquer obra de arte, um fotografo não precisa de assinar a sua obra. Ela está lá, a sua obra fala por si.

Se para um profissional tirar uma boa fotografia não é um dilema, para um amador esta arte pode ser mais complicada. Como que corre por gosto não cansa, insiste-se e torna-se a tentar. A perfeição acaba por ser alcançada e qualquer dia deixa de aparecer nas fotografias de família, pois pedir-lhe-ão sempre a si que grave a imagem para a eternidade.

Se o seu gosto por fotografia o faz transportar a máquina permanentemente em busca de momento únicos e imagens inesquecíveis, continue a fotografar. Mesmo que não o faça com perícia, não desista. Além de tranquilizante, este hobby vai obrigá-lo a reparar nas melhores imagens da vida!


Carla Horta

Título: A Fotografia como Hobby

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 46

779 

Imagem por: hummyhummy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 04:44:49

    Tem muita gente que adora fotografar e o faz de forma divertida como um hobby mesmo. É tão bom trabalhar com isso e muito mais quando fazemos as duas coisas. Maravilhoso!

    ¬ Responder

Comentários - A Fotografia como Hobby

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: hummyhummy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios