Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > A foto é um registro

A foto é um registro

Categoria: Fotografia
Comentários: 2
A foto é um registro

Devemo-nos sempre nos lembrar, a foto é um registro, é algo que comprova que você esteve ali, ou melhor, que nunca você vai esquecer, o tempo passa e a fotografia fica como algo que marcou a sua vida, a sua historia.

Antigamente as fotos eram de uma só cor, à chamada foto preto e branco, com o tempo e a tecnologia tudo mudou e deu cor as fotos, que hoje chamamos foto colorida, e que sai a foto exatamente igual com as cores iguais e reais, as fotos ficaram mais bonita com o colorido, mais o tempo evoluiu e com isso melhorou ainda mais com as câmeras digital e hoje você pode.

Guardar as suas fotos em um DVD, e no seu próprio computador. E com isso nos deixou ainda mais feliz, pois sabemos que elas Não ficam mais feias e nem envelhece. Todos os momentos de nossa vida devem ser registrados, pois o tempo passa, e você nunca mais ver ou passa por aquele dia ou aquela festa, ou aquele casamento. Tempos bons ou ruins jamais volta e a fotografias ficam, Você parou pra pensar se não fosse à foto você jamais iria saber como foi os seus avos, ou bisavós, já com a foto você pode até fazer comparações como dizer minha filha parece. Com o bisavô, pois você tem algo que é concreto à foto.

A máquina fotografia é indispensável em sua casa, com ele você registra os melhores momentos de sua vida, as maquinas fotografia hoje tem as melhores marcas, e com cores variadas. E com preço que cabe no seu bolso, e de belíssimos modelos para você escolher, e as opções são muitos. As maquinas fotográficas evoluiu muito, antigamente o objetivo da maquina era constituída por uma única lente, hoje ela é constituída de varias lentes. A câmara digital registra as imagens através de um processo de revelação e ampliação das cópias, a câmara digital registra as imagens através de um sensor que entre outro tipo podem ser CMOS ou CCD, que armazena as imagens em cartão de memória, uma câmara pode suportar um só ou vários tipos de memória.

Estas imagens podem ser visualizadas imediatamente no monitor da própria câmara, podendo assim apagar caso o resultado não tenha sido satisfatório, e com isso você pode transferir através de e-mail, álbum virtual, ou revelação digital impressa ou simplesmente apresentada em uma tela de TV. Uma das características mais exploradas pelo fabricante de câmara digita é a resolução do sensor, medida em megapixels. Quanto maior a quantidade de megapixels melhor a qualidade da foto gerada, pois o seu tamanho será maior e permitirá mais zoom e ampliação sem perder a qualidade, entretanto a qualidade da foto digital não depende somente da resolução megapixels mais sim de um conjunto que forma a câmara digita. Fotografia é indispensável em uma viagem ou passeio ou em momentos de festa, casamento a câmera fotográfica, pois com ela nos registramos os melhores momentos de nossas vidas.



Waldiney Melo

Título: A foto é um registro

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

657 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-05-2014 às 18:54:21

    Tão bom tirar essas fotos com a família e com os amigos. Melhor ainda é poder revivê-las tão facilmente hoje. A tecnologia contribuiu muito com o nosso dia a dia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPele waler

    24-05-2009 às 00:10:24

    Meu hobbie é foto, sou um verdadeiro apaixonado por fotografia. Foi bacano o teu texto de fotografia Waldiney.

    Oi, sorri....

    ¬ Responder

Comentários - A foto é um registro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios