Viajar É Sempre Uma Fuga?
Mas, será a viagem sempre uma forma de fuga? Será que nós queremos mais que tudo fugir daquilo que estamos vivendo? Estamos fugindo do trabalho que todos os dias nos estressa e aflige? Será que sempre queremos sair por aí?
Viajar pelo mundo afora, mesmo que a poucos quilômetros, é sempre um enorme prazer! Pode-se até chamá-la de fuga, não é mesmo? Chega aquele momento que ansiamos sair de nossa rotina diária e conhecer outros lugares, outras culturas e viver novas experiências. Ansiamos por novidades! Queremos fugir da prisão do nosso trabalho, queremos nos libertar!
Há pessoas que quando voltam de suas viagens já programam as próximas pela necessidade de sempre tirar esse tempo para relaxar, curtir e se divertir. Quando nos prendemos a algo, mais que tudo, necessitamos dar uma escapadinha.
Viajar é uma excelente fuga! Posso dizer que é necessária! Precisa fazer parte de nossos dias tão efêmeros. A vida passa tão depressa. Temos um mundo inteiro para explorar, para conhecer e se misturar com suas culturas tão distintas!
Viaje, viaje sempre! Mesmo que seja para fugir de seus temores, suas prisões, suas angústias, seus marasmos. Só não permita sempre fugir, deixe-se ser encontrado!