Técnicas e dicas de ensino
1 - Seus alunos podem não querer admitir que eles não entenderam algum assunto. Então, pergunte se você fez a explicação de forma clara. Deixe-os relaxados e à vontade!
2 - Aprendizagem ao ar livre aumenta o fator de retenção. Quanto mais sentidos você usa nas suas aulas, mais eles vão lembrar o que foi dado.
3 - Compartilhe o que você sabe com outros professores. Se você é apaixonado pelo ensino, você vai querer que todos saibam a grande informação que tem.
4 - Use as redes sociais como o Twitter; que é uma grande fonte de apoio para os novos professores.
5 - Mude como você ensina. Isso significa que deve ensinar com um visual, com áudio e com as mãos de diferentes formas. Quando um aluno descobre como aprende, ele vai começar a fazer melhor.
6 - Cada aluno não vai se interessar pelo assunto a cada minuto. Tente alterar o seu tom de voz, se desloque ao redor da sala, e mude as suas formas de apresentar o conteúdo sempre que possível!
7 - Aqueles que dão valor ao assunto, muitas vezes, querem aprender mais. É responsabilidade do professor ajudar e mostrar aos seus alunos o quão valoroso ele é.
8 - Grandes professores devem desenvolver um tipo especial de empatia com o aluno que se esforça.
9 - Faça diferente com a tarefa, exercícios para casa. Não as dê como um castigo ou apenas porque é obrigatório. Deve haver uma boa razão para isso e explique-os a respeito.
10 - Seja específico com os seus elogios aos estudantes. Não diga: muito bom, ótimo, parabéns ou bem feito!
11 - Use uma linguagem simples e positiva na classe.
12 - Tenha um alto padrão para "respostas" em sala de aula. Não use palavras de grosseria e não os deixe constrangidos, utilize respostas completas e precisas.