Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Flash Read > Saia Do Consumismo E Entre No Minimalismo

Saia Do Consumismo E Entre No Minimalismo

Categoria: Flash Read

Consumir é um hábito que todas as pessoas fazem. Até aí tudo bem, né? Precisamos de roupas, alimentos, produtos, utensílios para o lar, dentre outros. O problema é quando o consumismo vira um exagero, aquela paixão louca e desenfreada por possuir bens, produtos cada vez mais. É aquela mais nova tecnologia lançada no mercado, aquele novo carro, aquele sapato, vestido, enfim, há centenas de ofertas todos os dias para nós consumirmos.

O mundo oferece infinitas oportunidades para você comprar, mesmo sem ao menos necessitar daquilo. Assim, entramos sorrateiramente na onda do consumismo e não sabemos mais como sair dele. Se você deseja algo mais satisfatório na sua vida, então, simplifique-a entrando no minimalismo. Mas, o que é minimalismo?

Minimalismo


O minimalismo é um estilo de vida mais intenso, simples. É viver com o pouco, porém, de forma mais viva,mais bem aproveitada. É desprover de coisas fúteis, é ter um objetivo bem definido, é não se distrair com o muito, os excessos.

É priorizar os momentos com sua família, amigos, filhos e seu amor. É desacelerar o ritmo do mundo aproveitando cada olhar ao pôr do sol, é um viver mais calmo, sereno, é apreciar os detalhes que há ao seu redor.

Na verdadeira essência, o minimalismo é viver com intencionalidade das coisas que nos agregam valor, é remover o que nos distrai e o que nada nos acrescenta para vivermos satisfeitos, realizáveis e felizes.


Adriana Santos

Título: Saia Do Consumismo E Entre No Minimalismo

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

457 

Comentários - Saia Do Consumismo E Entre No Minimalismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios