Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Flash Read > Distância A Nos Separar

Distância A Nos Separar

Categoria: Flash Read
Comentários: 1

Por meras razões da vida que são indiscutíveis neste breve momento, a distância insiste em separá-los. Seja por espaço geográfico, seja por meras diferenças de personalidade, ou até mesmo, por planos distintos. Distância física é um mero detalhe, pelo menos, no caso deles.

O que é uma distância diante do quanto se ama? Pergunta ele. Ela apenas sorri, sem ao certo saber a resposta. Apesar de que quando não há palavras, parece que o sentido e o querer tornam-se mais autêntico e robusto. Há momentos em que o não falar revela o que está de verdade no coração.

Nas coisas do amor, nada é tão fácil. Nem poderia. O gosto é melhor quando há desafios. Sem desafios, o porquê e o para quê lutar? Eles precisavam aprender que para tudo há um tempo de espera. Talvez, alguns meses ou anos. Apesar de que ora queriam ficar juntos, ora isso não lhes era possível. Até essa hora, de fato, chegar para ambos.

Assim, eles desejavam ardentemente. Incontrolavelmente. Continuamente. Como se esse tempo não terminasse nunca. Mas, esse dia chegaria até que nem o tempo e nem o espaço não mais os separaria. E, eles desejavam intensamente.

Adriana Santos

Título: Distância A Nos Separar

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

457 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Natanael

    05-09-2014 às 01:32:45

    O verdadeiro amor é inseparável independente das circunstâncias :D

    ¬ Responder

Comentários - Distância A Nos Separar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios