Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Flash Read > 7 desculpas para não planejar as refeições e como você pode resolvê-las!

7 desculpas para não planejar as refeições e como você pode resolvê-las!

Categoria: Flash Read
Comentários: 1

1 - "Sim, mas acho que é assustador fazer um plano totalmente novo a cada semana"
Se for esse o caso, você pode criar um quadro com base nos tipos de alimentos que você gosta de comer (digamos segunda-feira é uma grande salada, terça-feira é peixe, quarta-feira é uma quiche ou pizza, quinta-feira é um guisado de algum tipo, etc) e você simplesmente preenche os espaços em branco com detalhes sazonais.

2 - "Sim, mas me preocupo em ter que cozinhar muito para mim"
Ninguém diz que você tem que cozinhar algo todos os dias. Você pode dimensionar as receitas que você fizer para que elas alimentem para várias refeições ou para dois dias.

3 - "Sim, mas me encontro com muitas sobras"
Você pode agendar essas sobras de noite para compor um prato com vários pedaços pequenos de refeições anteriores, com a possível adição de uma salada verde, ou um pouco de pão e queijo. Você também pode embalar suas sobras para o almoço do dia seguinte, ou, se você odeia comer a mesma coisa dois dias seguida, congele-os e faça-os reaparecer algumas semanas depois.

4 - "Sim, mas o meu horário muda frequentemente e não há como dizer quando eu poderei estar trabalhando até tarde ou num encontro com amigos"
Você pode ter um pouco de receitas na manga - pratos que você pode fazer rapidamente usando ingredientes do congelador e despensa. É muito gostoso fazer esses espaguetes com sardinhas esmagadas, massa com ervilhas e amêndoas torradas, ou lula e abobrinha com molho de amendoim.

5 - "Sim, mas tenho dificuldade em aderir ao plano"
Será que o seu plano é muito ambicioso? Se assim for, pode ser necessário planejar as coisas de maneira mais fácil, mais simples. Simplifique suas refeições e com o passar do tempo, com a prática, melhore continuamente o cardápio!

6 - "Sim, mas prefiro ir até ao supermercado com nenhuma lista de compras para que eu possa comprar o que fica melhor e mais sazonal"
Estou com você! Você só precisa fazer o seu menu de planejamento pós-comercialização, e incorporar tudo ao que você marcou. Você pode, em seguida, descobrir o que está faltando, quais são os ingredientes para completar o plano, mas você pode sempre escolher aqueles mais tarde.

7 - "Sim, mas não posso deixar a ideia de cozinhar de forma espontânea"
É uma boa ideia para planejar uma ou várias refeições curinga, para o qual você realmente não planeja nada, e que será a sua oportunidade de simplesmente abrir a geladeira e ter algo que te surpreenda! Não é regra sair um dia e fazer o que quer, de forma espontânea. O ideal é não virar um hábito!


Vicente Silva

Título: 7 desculpas para não planejar as refeições e como você pode resolvê-las!

Autor: Vicente Silva (todos os textos)

Visitas: 0

595 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    14-07-2014 às 05:25:41

    O ser humano inventa desculpas de todo o jeito. Como é bom planejar as refeições e manter o peso certo e com uma alimentação rica e equilibrada. Fantástico!

    ¬ Responder

Comentários - 7 desculpas para não planejar as refeições e como você pode resolvê-las!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios