Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Ferramentas > Ferramentas precisa-se!

Ferramentas precisa-se!

Categoria: Ferramentas
Visitas: 8
Comentários: 1
Ferramentas precisa-se!

O Homem precisa de ferramentas para sobreviver, para realizar da forma mais adequada as suas tarefas, para se superar. Inicialmente, viu-se na iminência de criar a lança para caçar ou defender-se dos seus émulos. Posteriormente, inventou a roda porque era necessário transportar-se, tal como a pesados objectos. Entretanto, começou a recorrer a sinais de fumo para comunicar para longe.

Diz-se que o Homem é um “animal de hábitos”, mas, na verdade, ele consubstancia mais um “bichinho das ferramentas”. Se incluirmos o computador neste rol, então não restam dúvidas de que sem as ferramentas o humano não é nada! Considerado por alguns como uma extensão da mente humana, já há quem apelide o fantástico mecanismo de “cérebro electrónico”, que, à semelhança do que ocorre com o original, aquele de, mais ou menos, massa cinzenta, volta e meia é palco de uns curto-circuitos…

Não obstante, as pessoas que gostam de comprar tudo e mais alguma coisa, alvitrando que, de um momento para outro, as ferramentas poderão vir a fazer falta, vão deitando o olho para o que quer que haja de novidade nas prateleiras dos hipermercados ou passam a vida a contemplar, da montra ou do interior, os instrumentos à venda nas lojas da especialidade. Como isto é, normalmente, uma coisa mais de homens, as senhoras bem careciam de uma chave que remendasse as fendas que tal “mania” abre na sua paciência… E, ainda por cima, raramente esse amontoado de apetrechos tem serventia, porque os ditames da indolência ou da inaptidão assim o determinam. De qualquer forma, há que fornecer aos profissionais que se chamam lá a casa para consertar o que se estraga os melhores utensílios, certo?

As ferramentas devem ser usadas para os fins para que foram inventadas e convém que sejam de boa qualidade. As mulheres, todavia, pelo seu espírito prático e “desenrascado” são capazes de prescindir de algumas, que substituem pelo que têm à mão. Os saltos dos sapatos, por exemplo, não servem só para irritar o marido a andar de cá para lá e vice-versa, ou para ameaçar um pirralho teimoso; na realidade, podem sub-rogar o martelo no espetar de um prego.

Independentemente das alfaias predilectas de cada um, o que interessa verdadeiramente é munir-se de uma boa “mala” de “ferramentas” para a vida. Estas não se prendem com o bricolage ou arranjos caseiros, mas com uma postura de dignidade e ética que não fure a liberdade de ninguém. Contudo, é natural que, de vez em quando, se tenha de apertar um ou outro parafuso…



Maria Bijóias

Título: Ferramentas precisa-se!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 8

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-05-2014 às 04:59:06

    Realmente, o ser humano depende de um monte de ferramentas para que suas tarefas sejam realizadas com êxitos. Ai de nós se não existem. Adorei o texto, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Comentários - Ferramentas precisa-se!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios