Uma Festa de Queijos
Também em jantarinhos românticos e a dois são pensados. Uma música calminha, na mesinha da sala, enquanto as cadeiras são substituídas por almofadas, faz parte de um programa memorável. Claro que as velas são indispensáveis.
Em alturas como estas, existe uma pergunta que assoberba as ideias de quem se vê obrigado a organizar um jantar, seja ele de grupo ou íntimo. O que se vai fazer para jantar?
Os grandes petiscos como a amêijoa ou as moelas, já são conhecidos pelos amigos e o fundiu de chocolate também já não é novidade para a cara-metade. O que fazer então, apesar da grande variedade que possa existir.
Aqui vai então uma ideia. Uma festa de queijos. É verdade, leu muito bem. Uma festa de queijos.
Se por exemplo, quiser surpreender a sua cara-metade com uma destas festas, aqui vão algumas dicas, truques e ideias para ser bastante original.
Visite lojas de gourmet. Estas lojas oferecem uma grande variedade de produtos de uma altíssima qualidade. É certo que os valores podem ser um pouco elevados, mas se procura queijos únicos e originais, aqui encontra de tudo com uma qualidade única.
Se o orçamento é mais reduzido, espreite os hiper-mercados. Costumam existir muitas feiras de queijos e enchidos, pelo que encontrará produtos comerciais e regionais com valores bastante acessíveis.
Cheire os queijos. Pelo cheiro poderá distingui-los no que possa dizer respeito ao sabor. Um aroma mais forte, é sinónimo de sabor mais característico e próprio. Compre poucas quantidades, mas uma vasta variedade. Imagine o que poderá encontrar.
Queijos frescos, magros, gordos, de cabra, de vaca, da serra, amanteigados e muitos, muitos outros. Depois das escolhas feitas, é importante a escolha dos vinhos. Vinhos tintos, maduros são um casamento perfeito com queijos. Não se fique por uma garrafa.
Para apreciadores ou simplesmente para quem quer fazer algo diferente. Uma festa de queijos é sempre uma inovação.