Torne o seu casamento inesquecivel
Ideias mil não faltam e não constitui pecado nenhum «copiar» pormenores interessantes que tenha visto noutros casamentos a que foi como convidado/a. Pode, por exemplo, optar por ideias mais básicas, como contratar uma banda (folclórica, clássica, de jazz, blues, etc.), um palhaço, um mimo, uma orquestra ou, pelo contrário, inovar um pouco e avançar para a contratação de um declamador de poesia! Atenção que esta opção implica a presença de um público um pouco mais culto, que aprecie este género de espetáculos.Outra ideia engraçada consiste em alugar um espaço com discoteca, para que todos os convidados possam dar um pezinho de dança ou, ainda, alugar fatos de Carnaval e desafiar todos, noivos incluídos, a envergarem uma fatiota diferente. Já imaginou um animadíssimo baile onde vão desfilando robin hoods, arlequins, palhaços, bailarinas, minhotas, etc, etc? A diversão é garantida.Pode também socorrer-se de complementos como largadas de balões, fogo de artifício, guerra de bolos (ou de almofadas).
Pode contratar bailarinos profissionais para animarem o baile e, quem sabe, ensinarem uns passinhos de dança. Se for verão, pode projetar ao ar livre um filme ou um slideshow com fotografias das vossas férias e, também, das dos convidados – este artifício irá desencadear ondas de nostalgia muitíssimo positivas, com relatos de peripécias à mistura! Se tiver boa voz e a sensação de que nem desafina muito, por que não atrever-se a cantar uma balada, em karaoke, para o/a seu/sua noivo/a? Para isto, é preciso deixar a vergonha em casa, claro! Podem também montar um pequeno palco de stand-up comedy e convidar os mais atrevidos a darem um ar da sua graça. Pode borrifar amostras de perfume pelos convidados, oferecer champagne, preparar uma chuva de pétalas de rosa (durante o baile, por exemplo), passar um livro para que cada um deixe uma dedicatória escrita ou, ainda, pedir a um amigo (ou ao noivo) que faça um discurso emotivo.
Seja qual for a sua opção, lembre-se de que uma festa animada é sinónimo de um dia bem passado, de tal forma que não irá ter vontade de a abandonar (como costuma acontecer com todos os noivos)!