Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Primeiro Quintal das Infâncias de Volta Redonda

Primeiro Quintal das Infâncias de Volta Redonda

Categoria: Eventos
Primeiro Quintal das Infâncias de Volta Redonda

Um resgate às brincadeiras é a proposta principal do evento Quintal das Infâncias, que no domingo, dia 18 de junho, teve sua edição em Volta Redonda, no zoológico municipal. É um evento organizado pela comunidade, que já acontece em diversas cidades e no qual todos podem participar. O intuito é tirar um pouco as crianças do computador, do celular, para que conheçam um pouco das brincadeiras de antigamente e interajam umas com as outras.


Um evento como esse pode ser organizado em qualquer lugar. Lídia Marcolino, uma das organizadoras, disse: "Minha filha chegou a dez anos e nunca tinha subido em uma árvore, isso me deixou arrasada", e ainda completou "Eu entrei em contato com uma organizadora, depois de saber do sucesso do Quintal das Infâncias no Rio de Janeiro, para entender como funcionava. Ela disse que o intuito era levar para todas as cidades, então eu estou levando para a minha!" disse, alegremente.


Lídia não foi a única a dar seu depoimento. Simone marques, professora do CIEP, comentou o que estava achando do quintal das infâncias: "Olha, eu estou achando muito bom, porque está contemplando as diferentes linguagens, tanto infanto como juvenis. Há muitas crianças que se interessam pela literatura, que querem ter acesso, mas infelizmente não tem, por conta da realidade que vivem".


Essa é apenas a primeira edição do evento em Volta Redonda e os organizadores pretendem fazer mais vezes. A previsão para o próximo é para o dia trinta de julho, caso não aconteçam imprevistos. Nesse primeiro evento, os adultos se divertiram tanto quanto as crianças, seja pulando corda ou no cantinho dos gibis.
Outro detalhe é que houve um espaço destinado para a literatura, trazendo o universo lúdico para as crianças. E se no meio desse universo algum pequeno perdesse um objeto, poderia encontrá-lo na caixa de achados e perdidos.


Ainda houve a brincadeira do barbante, que quando amarrado a dois palitos e molhado no sabão, fazia incríveis bolhas transparentes. Mais tarde, um piquenique com bolo, suco e pão recheado animou a todos. O evento terminou às 16 horas e todos ficaram muito satisfeitos, prontos para a próxima edição.


Ariane Pereira Vilas

Título: Primeiro Quintal das Infâncias de Volta Redonda

Autor: Ariane Pereira Vilas (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Primeiro Quintal das Infâncias de Volta Redonda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios