Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Porque não um casamento temático?!

Porque não um casamento temático?!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 6
Comentários: 12
Porque não um casamento temático?!

No dia do seu casamento não tem, necessariamente, de seguir a tradição. Se estiver disposto/a a isso, poderá inovar e propor um casamento temático ao/à seu/sua parceiro/a. Lembre-se que é uma opção arrojada e que pode sair ligeiramente mais cara, uma vez que os artigos decorativos e as indumentárias não se encontram tão facilmente à venda e pode mesmo ter de encomendar algumas peças. Pense também no bem-estar de todos os convidados (incluindo crianças pequenas e idosos).

Pormenores à parte, deverá, em primeiro lugar, optar pelo tema. Assim, saiba que pode escolher entre vários possíveis, como o casamento country, romântico, havaiano, cigano, medieval, Veneza antiga, anos 80 ou árabe, entre muitos outros. Há, inclusivamente, registo de um casal chinês que optou por fazer um casamento… bélico: ao som de metralhadoras, granadas que explodiam, jipes camuflados que avançavam no terreno e pequenos focos de incêndio, os noivos contraíram matrimónio! Gostos à parte, o importante é que escolha algo com que se identifique e com se sinta plenamente à vontade.

Se se decidir pelo casamento medieval, deverá envergar trajes em tons de azul (para a noiva), decorar o local com flor de laranjeira e providenciar comida e bebida fartas, de preferência sobre uma comprida mesa de madeira tosca, tendo como pano de fundo as muralhas de um castelo… medieval, precisamente! O casamento havaiano exige uma decoração mais cuidada, uma vez que prevê a utilização de frutas e flores frescas. Também é conveniente marcar o casamento para uma data coincidente com os meses de verão, pois os convidados e os noivos terão de trajar de acordo com o tema, ou seja, com roupas leves, frescas e coloridas. O casamento árabe envolve a utilização de um trono suspenso, pois é dessa forma que, atualmente, as noivas árabes consumam o casamento – os camelos já não são utilizados! O casamento country, por sua vez, é relativamente mais simples de pôr em prática, já que a festa pode ser feita numa fazenda ou quinta rústica e basta alugar uma charrete, bem ao estilo do oeste. A ementa deve incluir um churrasco, muita música e diversão.

Temas à parte, existe uma série de etapas que não deve descurar, como: a decoração da festa, a música, os convites e o menu (que devem estar de acordo com o tema escolhido), a indumentária (que deve ir expressamente descrita nos convites, para evitar situações embaraçosas ou mais propícias de um baile de máscaras), a escolha de uma banda ou dj experientes e, ainda, o bolo da noiva, que pode ser também objeto de inovação.

Lembre-se: um casamento temático revela uma personalidade forte por parte dos noivos. Atreva-se!


Isabel Rodrigues

Título: Porque não um casamento temático?!

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 6

807 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    27-08-2014 às 05:04:43

    No meu casamento escolherei um tema, com toda certeza! Principalmente, pelo fato de querer algo mais informal, simples, com o menor custo possível. Penso que a lua de mel é a melhor parte de casar e deve ser bem investido!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:47:47

    É uma excelente ideia realizar um casamento temático. Seria interessante o casal combinar e ser algo que tenha a ver com os dois.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    15-09-2012 às 22:41:38

    Em muitos casos as ideias são excêntricas e complicadas de realizar. Para além disso os noivos trabalham a tempo inteiro o que pode ser um problema na altura em que organizar tudo. Nestes casos, o melhor é contratar uma empresa que organize eventos. eles têm materiais e ideias, e a convicção de que são mais caros, nem sempre é a verdade. Espreite-as e pesquise na net.

    ¬ Responder
  • biancabianca

    21-04-2011 às 23:19:33

    Ola queria um casamento com tema anos 80
    como deveria ser a roupa dos padrinhos?
    das daminhas?
    e o convite?
    decoraçao? por favor me de um help????

    ¬ Responder
  • PatriciaPatricia

    21-11-2010 às 15:26:14

    Gostaria de relaizar um casamento tematico com o tema anos 80. Como devo comecar a organização ?

    ¬ Responder
  • MayaraMayara

    12-07-2010 às 17:34:44

    Penso em fazer casamento temático praiano, posso seguir todas as características do Havaiano?
    A data é no início de setembro, dá certo?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoThais

    26-06-2010 às 20:22:02

    Oi... Gostaria de receber algumas dicas de um casamento country, como vestido de noiva, buquê, grinalda, festa e tudo mais.
    Desde já agradeço

    ¬ Responder
  • Dione Azevedo

    01-10-2013 às 16:19:58

    gostaria de fazer um casamento country, como deve ser a decoração?

    ¬ Responder
  • ruterute

    25-05-2010 às 23:31:13

    oi gostaria de ideias p/ realizar meu casamento em janeiro p/100 pessoas so familia e amigos intimos mas gostaria de diferente ...um casanento tematico minha mae tem um sitio lindo em porto seguro e gostaria de fazer a festa la mas nao tenho ideis pode me ajudar ? ficaria desde ja muito grata

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBianca

    25-01-2010 às 22:22:51

    Quero fazer um casamento Havaino , oque devo escrever no convite ?

    ¬ Responder
  • HailaHaila

    27-10-2009 às 18:28:43

    Vou realizar um casamento tematico agora no mês de novembro será um «Baile de Mascaras» e gostaria de umas ideias bacanas, formas para criar um casamento divertido, nada de formalidades... alegre e q todos se sintam bem a vontade...

    desde já... grata.

    ¬ Responder
  • Sandra CasacaSandra Casaca

    30-09-2009 às 01:57:26

    Gostaria de ideias para realizar o meu casamento para 150 pessoas em 2010. Gostaria de um casamento temático. Tenho um jardim onde gostaria de por uma tenda, alugar todo o equipamento, excepto a comida.
    antecipadamente grata pela

    ¬ Responder

Comentários - Porque não um casamento temático?!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios