Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Organizar um chá de bebé

Organizar um chá de bebé

Categoria: Eventos
Visitas: 4
Comentários: 1
Organizar um chá de bebé

Grávida de sete ou oito meses? Assustada com as despesas que já teve e mais ainda ao fazer as contas de tudo o que ainda falta comprar? Todas passamos pelo mesmo... Após a excitação das primeiras semanas, com o comprar das primeiras roupas e a preocupação por saber se o bebé está bem, nem pensamos na despesa em que nos fomos meter! É o quarto que queremos que seja único, os utensílios mais modernos e práticos, o último grito em moda bebé, enfim, tudo nos custa muito dinheiro!

Porque não organizar um Chá de Bebé? É uma óptima oportunidade para encher a dispensa dos produtos que tanta falta lhe vão fazer, e rever velhas ou recentes amigas, algumas delas decerto meio esquecidas desde o início da gravidez. É o acontecimento perfeito para se sentir mais apoiada e confiante de que nada vai faltar ao seu filho. Se é a primeira gravidez, vai ainda poder ouvir histórias e experiências de outras mães.

O ideal será pedir ajuda a uma amiga, para que a organização da festa não seja tão stressante e pesada. A ideia é convidar pessoas que a conheçam e que tenham gosto em participar. Pode fazer o convite por telefone, já que é um encontro informal e familiar. Se optar por enviar convites, faça-o com pelo menos uma semana de antecedência e lembre-se, marque a festa para um final de tarde, num fim-de-semana para que todas possam comparecer.

Para que tudo corra pelo melhor e não tenha presentes repetidos, faça uma lista de presentes numa loja e refira o endereço no convite. Assim, cada convidada pode escolher o presente consoante o seu gosto e possibilidade. Adeqúe a lista às suas necessidades reais, referindo: álbuns de fotografias, termómetro, tesoura de unhas, pente, escova, cremes, fraldas, babetes, banheira, chuchas, fraldas de pano, biberões, roupa, soro fisiológico, álcool, toalhas, mantas... Claro que pode inserir prendas mais caras, como o esterilizador ou aquecedor de biberões, mas lembre-se que as suas amigas podem não ter possibilidade de adquirir tais artigos.

Prepare um pequeno lanche – algumas sandes, bolos e claro, pelo menos um tipo de chá, como manda a tradição. Pode também estipular que cada convidada traga os bolos ou doces, o que também faz parte do espírito da festa, sendo-lhe apenas exigido que ofereça as bebidas.

Lembre-se de jogos que pode fazer para passar o tempo, como por exemplo, peça às suas convidadas que tragam uma fotografia delas em bebé e tentem adivinhar, entre todas, quem é quem.

Aproveite a festa da melhor forma. Não deve demorar muito mais que duas horas para que não se torne aborrecido e cansativo para si.

Ah, já agora, deixe à disposição das convidadas um livro em que possam escrever dedicatórias a si e ao seu bebé.



Cláudia Bandeira

Título: Organizar um chá de bebé

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

735 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Claudia César TorrianiClaudia César Torriani

    11-07-2009 às 20:03:11

    como devo fazer um chá de bebe?

    ¬ Responder

Comentários - Organizar um chá de bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios