Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > O Regresso à Casa dos Pais

O Regresso à Casa dos Pais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
O Regresso à Casa dos Pais

Quando saímos de casa dos pais, deixamos para trás uma história que nos marcou para toda a vida e que principalmente consideramos o pilar daquilo que somos hoje. Sair de casa é um passo importante e de uma independência extraordinária que nos obriga a muita ponderação e de certa forma alguma coragem.

Sair da casa dos pais, quer seja para viver sozinho ou com alguém ao nosso lado faz parte da Lei da Vida e é a prova máxima de estarmos ou não preparados para viver num mundo onde não existe cama, mesa e roupa lavada, repleto da segurança do pai e do miminho da mãe.

Mas se sair de casa trás sempre uma sensação de coragem, aventura e boa disposição, como devemos considerar se formos obrigados ao retorno? A obrigação de voltar a viver na casa dos pais, pode ou não saber-nos a desconforto e à sensação de estarmos a dar passos atrás na nossa estrada da vida?

Sem duvida alguma que é necessário “mastigar” esta situação tendo em conta o que o está a obrigar a regressar á casa dos pais.
São várias as possibilidades para este retorno. Uma separação, um motivo de saúde ou a situação económica que atualmente vivemos.

Em qualquer uma das situações os sentimentos podem ser difíceis de gerir e isso não vai facilitar em nada o processo de mudança.
Veja como atenuar aquele que pode ser complicado de “mastigar e engolir” nesta nova fase da sua vida.

Quando falar com os seus pais para voltar a viver com eles, explique-lhes que aceita e que respeita as regras da casa deles, mas que já não tem 18 anos e que eles terão de ter em atenção que não o deverão controlar como faziam quando era adolescente.

Peça para contribuir com alguns custos lá de casa. Isto vai fazer com que não seja um “hóspede”. Se eles recusarem, faça as compras lá de casa. Não se dê a desculpas. Com toda a certeza saberá fazer compras, certo? Afinal, já viveu fora daí.

Peça para pintar o quarto e alterá-lo. Mudar a disposição do quarto, tal como os cortinados e a colcha da cama vão fazer com que olhe para o quarto de forma diferente, daquela que viu durante anos.
Viva satisfeito e organize a sua vida. Pense que esta é uma fase passageira e que em breve poderá voltar a viver sozinho. Estas mudanças podem fazer com que nos sintamos desiludidos, mas não demonstre isso em excesso aos seus pais. Eles serão sempre aqueles que terão a porta inteiramente aberta para o receber.


Carla Horta

Título: O Regresso à Casa dos Pais

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

624 

Comentários - O Regresso à Casa dos Pais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios